Advogado, Contabilista e Professor

Morre aos 74 anos Luiz Fernando Mussolini Júnior, decano do TIT

Autor

4 de fevereiro de 2021, 10h53

Morreu nesta quarta-feira (3/2), aos 74 anos, o advogado, contabilista e professor Luiz Fernando Mussolini Júnior. A morte ocorreu em decorrência de problemas cardíacos. O velório aconteceu na manhã desta quinta-feira (4/2).

Reprodução
Mussolini Júnior atuava como advogado do escritório Mussolini e De Martin Sociedade de Advogados. Ele também era o juiz mais antigo do Tribunal de Impostos e Taxas, compondo a Câmara Superior da Corte, e professor de Direito Tributário da Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado (Fecap). 

Em nota, o Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) lamentou a morte. "Durante mais de 20 anos, Mussolini Júnior exerceu a função de juiz do Tribunal de Impostos e Taxas. Sua carreira como tributarista também foi marcada pela defesa aos direitos do contribuinte. Aos amigos e familiares, nossas condolências", disse a organização. 

Luciano Santoro, do Fincatti Santoro Sociedade de Advogados, também enviou nota de pesar. "Deixa um verdadeiro legado à sociedade paulista, com décadas de contribuição como juiz do Tribunal de Impostos e Taxas, tendo sido seu presidente e juiz decano", afirmou. 

Ainda segundo o advogado, Mussolini Júnior foi "um ser humano especial, verdadeiramente cavalheiro, eternizado pelos seus votos e ensinamentos". 

Para o advogado Roberto De Martin, "doutor Mussolini era um tributarista como poucos". "Defendeu de forma intransigente o direito dos contribuintes perante o Tribunal de Impostos e Taxas por mais de 20 anos. Tinha paixão em lecionar Direito tributário especialmente na Fecap, onde também se formou em Ciências Contábeis e tinha grande orgulho disso. Lecionou sua última aula na véspera de seu falecimento, com alegria e satisfação."

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!