Novo integrante

José Benedito Franco de Godoi é eleito para Câmara Empresarial do TJ-SP

Autor

3 de fevereiro de 2021, 15h03

O desembargador José Benedito Franco de Godoi foi escolhido nesta quarta-feira (3/2) pelo Órgão Especial para integrar a 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

Divulgação
O desembargador Franco de Godoi
Divulgação

O magistrado recebeu 12 votos, o mesmo número do desembargador Alexandre Augusto Pinto Moreira Marcondes, mas Godoi foi eleito pelo critério de antiguidade. Ele assume a vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Manoel Pereira Calças, decano da Câmara e ex-presidente do tribunal. 

Os desembargadores Cesar Ciampolini, Alexandre Lazzarini, Azuma Nishi e Fortes Barbosa e o juiz substituto em segundo grau Antonio Luiz Tavares de Almeida completam a câmara, que tem competência para, excluídos os feitos de natureza penal, julgar os recursos e ações originárias relativos a falência, recuperação judicial e extrajudicial, sociedades anônimas, propriedade industrial e outros.

José Benedito Franco de Godoi é natural de Socorro (SP) e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1973. Ingressou na magistratura em 1976, quando foi nomeado juiz substituto da 48ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Guaratinguetá. 

Ele atuou também em Palmeira D'Oeste, Dracena, Franco da Rocha, São Bernardo do Campo e na 23ª Vara Criminal da Capital. Foi promovido a juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo em 1995 e empossado como desembargador em fevereiro de 2005. Godoi vinha atuando na 23ª Câmara de Direito Privado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!