Nesta quarta

Webinar debate programa de compliance nos estados brasileiros

Autor

2 de fevereiro de 2021, 10h41

O IREE estreia nesta quarta-feira (3/2), às 10h, uma série especial de webinares para debater e analisar os programas de compliance dos estados brasileiros.

Divulgação
O evento é gratuito e será transmitido pelo canal do YouTube IREETV. Para receber o link da transmissão momentos antes do início, preencha o formulário no final da página deste link.

Conheça os perfis dos participantes

Raul Siqueira é controlador geral do Estado do Paraná e especialista em ética e compliance pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE) e pela Legal, Ethics & Compliance (LEC). É membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp) e do Instituto Paranaense de Compliance (Ipacom). É secretário geral da Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração e conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná. Dentre suas experiências profissionais estão a de procurador jurídico e controlador geral do Serviço Social Autônomo Paranacidade e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná. Foi coordenador jurídico da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), assessor jurídico da Casa Civil do Paraná (CC) e da Secretaria de Estado do Governo (Seeg), assessor jurídico da Secretaria Especial do Controle Interno do Paraná, assessor jurídico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), dentre outros.

Valdir Simão é sócio do Warde Advogados e doutorando em Direito pela Universidade de Salamanca e Master Universitário em Direção e Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade de Alcalá. Palestrante e professor de pós-graduação em Direito. Membro do Conselho Superior Estratégico da Fesp e do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo. Foi presidente do INSS, secretário da Fazenda, secretário-adjunto da Receita Federal e secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República. Atuou como auditor-fiscal da Receita por 29 anos. Foi ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e ministro-chefe da Controladoria Geral da União.

Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados, presidente do IREE e conselheiro da OAB-SP para o biênio 2019/2021. É autor do livro "O Espetáculo da Corrupção" e do Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura", que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Programação
3 de fevereiro, 10h
IREE Webinar – Compliance no Estado do Paraná

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!