Consultor Jurídico

De Olhos Bem fechados

Polícia Federal apreendeu mensagens enquanto era chefiada por Sergio Moro

Retornar ao texto

Comentários de leitores

15 comentários

Estou bloqueando no google vcs

ssribeiro (Outros)

Já que num país que nunca prende ninguém com dinheiro. Nem se é um médico que estuprou inúmeras mulheres, vcs vao ficar fazendo matéria distorcendo a verdade o tempo todo para ir contra o único juiz deste país que resolveu prender alguns bandidos grandes, meus sinceros vão se f****... Até nunca mais.

Nós é que não reconhecemos

JCCM (Outros)

Aqueles que clamam por uma justiça elevada, isenta, imparcial, calcada no princípio imprescindível da inércia é que não reconhecem os atos dos quais o senhor participou como de um magistrado com "M" maiúsculo!

As violações ao direito posto foram significativas e merecem correções que por sinal tardam na Corte Máxima.

Veracidade das mensagens

Advogado (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Alguém em sã consciência tem dúvida de que as mensagens são autênticas? A dúvida, se é que existe, é se podem tais mensagens ser utilizadas como prova na defesa dos réus, uma vez que obtidas de forma ilícita. Entendo que sim. O processo penal, no que toca às garantias do acusado, tem por norte a primazia da verdade real. Se fosse para condenar, de fato, não seria possível. Mas para reverter condenação, considerando a inequívoca "dobradinha" entre uma das partes (o MP) e o juiz, deve prevalecer a verdade dos fatos. E mais: como não se trata de questionar provas ou o mérito da decisão do ex-juiz, mas apenas a sua suspeição, um novo julgamento é mais do que recomendável, sendo consideráveis as chances de que sobrevenha (novamente) condenação. Só que dessa vez por um juiz de fato imparcial. Será bom para todos, não apenas para o réu, mas também para a sociedade.

Advogado

Rba advogado (Advogado Assalariado - Tributária)

1. A Veja deve ter obtido os diálogos com o porta-voz dos partidos de esquerda no famigerado STF, Lewandowisk, em uma clara demonstração que a orquestra para salvar a pele do Lulaladrão ou Lulacorleone ou Lulalcapone, voces escolhem, está tocando em conformidade com os manuais da corrupção enraizados no Brasil. 2. Infelizmente, a CONJUR, outrora confiável, tornou-se aliada na luta para livrar o maior ladrão da história do nosso país, um patife, salafrário, bastando para isso ver as matérias tendenciosas dos seus articulistas, endeusando um corrupto, imoral, cachaceiro, fomentador de ódio entre as classes, pelego, informante do governo militar, e, o que é pior, manipulador das camadas mais pobres, a exemplo dos psicopatas e sociopatas mais perigosos do planeta.

olhos abertos

Ivete Maria Caribé da Rocha (Advogado Autônomo)

Sinto informar ao colega, que em breve, ficará envergonhado em defender essa turma de Curitiba. Os crimes cometidos por esse pessoal, são muito graves, crimes contra segurança nacional, é o mínimo!

A Ivete Maria Caribé da Rocha (Advogado Autônomo)

Afonso de Souza (Outros)

Você não acredita mesmo nisso aí, acredita??

Praxe jurídica

Eliakim Seffrin do Carmo (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Disse Moro: "Interações entre juízes, procuradores e advogados são comuns em nossa praxe jurídica,(...)".
Praxe jurídica o escambau. Todo advogado está careca de saber que essa interação com juízes não existe. Ainda mais através de mensagens em aplicativos.
No mundo real, somos diuturnamente hostilizados pelos "doutos", que nos atendem por obrigação e sem vontade alguma de nos ouvir!

Praxe jurídica, sei...

Comentário 2

Afonso de Souza (Outros)

Você deve estar dando azar e ser do grupo das exceções. Duvido que os abastados advogados que defendem Lula e os outros condenados tenham esse tipo de dificuldade, ainda mais nas cortes superiores.

Lula Live

Lincoln Silva (Advogado Autônomo - Civil)

Lula seja homem, confesse que roubou, cumpra a sua pena e deixa a Conjur voltar ao que era antes, ser isenta.

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Disse Moro: "nenhuma das supostas mensagens retrata fraude processual, incriminação indevida de algum inocente, antecipação de julgamento, qualquer ato ilegal ou reprovável ou mesmo conluio para incriminar alguém ou para qualquer finalidade ilegal".

Pois é, Moro, eles sabem disso, e sabem também que o condenado (inclusive nas instâncias superiores, e por unanimidade) não é inocente.

Funcionário do mês

José Luís Fistarol (Servidor)

Muito prestativo, mandou a PF apreender e disse às autoridades grampeadas que iria destruir as mensagens.
Só não deu certo o plano porque o STF não concordou.

Cinismo asqueroso!

Joro (Advogado Autônomo)

Pensa que engana a todos? Onde está agora a empáfia?

Pergunta

Afonso de Souza (Outros)

Você está se referindo àquele político populista e corrupto que ele condenou, não?

Cinismo puro.

JCCM (Outros)

Com certeza o articulador falava de cinismo puro do então magistrado que tramava nos porões, estratégias e formatos de processos que depois iria sentenciar, direcionando irregularmente seu conteúdo.

E uma sentença manchada de vícios insanáveis não dá a nenhum sentenciado a condição adjetiva a qual o senhor insiste em referir.

Hombridade

olhovivo (Outros)

Caro Sérgio Moro, tenha a hombridade de falar a verdade, ou seja, que vc teve essas conversas (que vc chama de interações) com os procuradores. E se isso (interações) são comuns entre juiz e as partes, então mostre uma (ao menos uma) conversa, por whatsapp ou telegran, com algum advogado tratando de provas ou medidas a serem tomadas no processo. A mim (e a muitos) não engana, somente à manada de néscios jurídicos.

Comentar

Comentários encerrados em 10/02/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.