Consultor Jurídico

Sem negacionismo

IAB lança nesta quarta-feira campanha em defesa da vacina

Presidente do IAB, Rita Cortez, participa do lançamento da campanha no YouTube

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) lança campanha “Vacina para todos é prioridade” na primeira sessão ordinária de 2021, nesta quarta-feira (3/2), às 18h, no canal do instituto no YouTube.

“Esta é uma contribuição efetiva do IAB, como instituição jurídica defensora da educação, da ciência e da pesquisa, no sentido de conclamar a sociedade brasileira a se engajar em toda e qualquer campanha de apoio à vacinação imediata e em massa”, afirmou a presidente nacional do IAB, Rita Cortez.

A dirigente afirma que a iniciativa está baseada no princípio de que políticas públicas sérias de imunização contra a Covid-19 são fundamentais para garantir a saúde da população e possibilitar o enfrentamento da crise econômica.

Além da sessão no YoutTube, o logo da campanha será inserido em postagens nas páginas e perfis do IAB no Instagram, Facebook e Twitter. Um selo com a imagem tem sido incluído nos cartazes de eventos e ofícios da entidade.

O diretor executivo de Tecnologia e Inovação, Bernardo Gicquel, falou sobre a iniciativa: “Não é o momento de poupar esforços, de qualquer natureza, quando se está diante de uma pandemia, pois a prioridade é sempre a saúde e a vida. Vacina já!”.

Clique aqui para acompanhar o evento




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 2 de fevereiro de 2021, 21h31

Comentários de leitores

3 comentários

Absurdo!

Karlos Lima (Oficial de Justiça)

Que interesses estão por trás de tanta preocupação com a população. Porque não fazer uma campanha pra acabar com a miséria no Brasil e no mundo. Já que a IAB está preocupada com a população brasileira que seus membros vá a um posto de saúde e seja o exemplo.

Democracia e respeito

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

É direito do IAB, assim como de qualquer outra organização lícita, defender seus pontos de vista com base em fundamentos nos quais acredita. No entanto, vincular a retomada da atividade econômica à vacinação em massa não é correto, eis que, assim como os membros do IAB seguem as orientações de um determinado grupo de médicos, outras pessoas, como esta advogada, seguem as orientações de muitos renomados médicos ao redor do mundo, denominados "Médicos pela Verdade", inclusive no Brasil, sendo expoentes dessa corrente o Dr. Didier Raoult e o prêmio Nobel Luc Montagnier, que apontam : 1) que a Covid-19 tem uma taxa de letalidade inferior a outras doenças infecciosas para as quais nunca se decretou o lockdown; 2) que pessoas assintomáticas não transmitem a Covid-19, conforme estudo clínico publicado em novembro de 2020, realizado por 19 cientistas, na cidade de Wuhan, no qual foram analisados diariamente 10 milhões de pessoas, e as infectadas assintomáticas, bem como foram rastreados seus contatos, e elas não transmitiram a Covid-19.

https://www.lifesitenews.com/news/asymptomatic-transmission-of-covid-19-didint-occur-at-all-study-of-10-million-finds

correção - o link

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

https://www.lifesitenews.com/news/asymptomatic-transmission-of-covid-19-didnt-occur-at-all-study-of-10-million-finds

Comentários encerrados em 10/02/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.