Pontapé inicial

Supremo faz sessão solene de abertura do ano judiciário de 2021

Autor

1 de fevereiro de 2021, 8h07

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, conduzirá nesta segunda-feira (1º/2), às 10h, a sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2021, que será em formato híbrido, ou seja, virtual e presencial. Apenas as autoridades da Mesa de Honra e ministros do STF deverão estar presentes no plenário. As demais autoridades, jornalistas e outros interessados poderão acompanhar ao vivo pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

O Supremo expediu convites para a sessão virtual, mas algumas autoridades manifestaram interesse em comparecer ao evento. Por causa disso, o ambiente foi preparado para respeitar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e, assim, evitar a disseminação do coronavírus. No plenário, serão adotadas, entre outras, as seguintes medidas sanitárias: higienização do ambiente, uso de máscaras, aferição de temperatura, manutenção de distanciamento social, divisórias de acrílico transparente para criação de espaços individuais nas bancadas, disponibilização de álcool em gel no acesso ao plenário e em todas as posições da mesa.

Presenças confirmadas
Estão confirmadas as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro; do senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal; do deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados; do procurador-Geral da República, Augusto Aras; e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz. As regras da cerimônia preveem discursos do presidente do Supremo, do procurador-Geral da República e do presidente da OAB. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!