Pioneirismo catarinense

Justiça homologa plano de recuperação extrajudicial do Figueirense

Autor

17 de dezembro de 2021, 21h27

A Justiça Estadual de Santa Catarina homologou nesta sexta-feira (17/12) o plano de recuperação extrajudicial do Figueirense Futebol Clube.

Patrick Floriani/FFC
Justiça homologa o plano de
recuperação extrajudicial do Figueirense

Com a decisão, o clube ganha condições mais favoráveis para buscar sua reestruturação financeira, já que as dívidas junto aos credores trabalhistas e cíveis poderão ser pagas em prazos mais longos.

Atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense foi o primeiro clube a protocolar plano de recuperação extrajudicial.

"Este é um resultado inovador para o país. Um agente econômico que conseguiu se proteger e soerguer para manter sua atividade econômica. Agora, com a SAF [Sociedade Anônima do Futebol] 100% blindada, é como se um time começasse do zero", disse Luiz Roberto Ayoub, sócio do Galdino & Coelho Advogados e responsável pelo processo.

Com dívidas de mais de R$ 165 milhões, o clube havia obtido em abril decisão liminar favorável para antecipar os efeitos do processamento da recuperação judicial, com a entrada em vigor do chamado stay period, a suspensão da exigibilidade de todos os créditos trabalhistas e quirografários.

Confira aqui a íntegra da decisão
5024222-97.2021.8.24.0023

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!