Consultor Jurídico

Homenagem da advocacia

Toron receberá medalha da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados

O advogado criminalista Alberto Zacharias Toron irá receber, nesta quinta-feira (16/10), a medalha Santo Ivo da diretoria do Colégio de Presidentes, órgão plenário da Federação Nacional dos Institutos dos Advogados.

Alberto Toron é advogado criminalista e Doutor em Direito Penal
Zé Carlos Barretta

Alberto Toron é homenageado pela carreira vitoriosa e correção ética, bem como pela sua condição de exemplo e paradigma da advocacia para os colegas profissionais. Mestre e Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, Toron é professor da matéria na FAAP, presidente da 2ª Câmara do Conselho Federal da OAB e membro da Comissão das Prerrogativas da OAB/SP desde 1983.

Já receberam a medalha: Rubens Approbato Machado, Paulo Eduardo de Araújo Saboya, René Ariel Dotti, Humberto Theodoro Júnior, Orlando Gomes, Carlos Mário da Silva Velloso, Miguel Reale Júnior, Pedro Gordilho, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, Heleno Taveira Torres, Heráclito Fontoura Sobral Pinto e José Anchieta da Silva.

A medalha Santo Ivo foi idealizada pelo artista plástico baiano Mário Cravo Júnior, por iniciativa do Dr. Antonio Luiz Calmon Navarro Teixeira da Silva, então Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, e destaca a figura do patrono da Advocacia, Santo Ivo, que foi canonizado por sua vida dedicada à defesa dos pobres e dos vulneráveis.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 13 de dezembro de 2021, 10h27

Comentários de leitores

2 comentários

Parabéns.

Gilberto Shenes (Advogado Autônomo - Empresarial)

Fiquei devendo um almoço para o Dr. Alberto Toron, que tinha como sócia a saudosa Dra. Alessandra. Parabéns pelo prêmio.

Muito merecido

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Aplausos para o Dr. Toron !!!!

Comentários encerrados em 21/12/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.