Direto da Corte

Humberto Martins diz que tecnologia vai revolucionar a Justiça

Autor

9 de dezembro de 2021, 14h18

O presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, afirmou nesta terça-feira (7/12) que a implantação da rede 5G no Brasil vai revolucionar a vida de pessoas e empresas — e também o trabalho do Judiciário — de modo comparável ao impacto gerado pelo surgimento da internet.

José Cruz/Agência Brasil
A declaração foi feita na solenidade de assinatura dos termos de autorização para o uso das faixas de frequência da tecnologia 5G pelas empresas vencedoras do leilão. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e de diversos ministros de Estado.

Segundo o presidente do STJ, a nova tecnologia de dados móveis trará grandes modificações para a prestação jurisdicional no país: "O acesso à Justiça será impactado positivamente pela tecnologia 5G, abrindo-se uma avenida de oportunidades para promover maior agilidade, eficiência e transparência dos serviços prestados ao cidadão pelo Poder Judiciário".

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que, até meados de 2022, todas as capitais brasileiras serão atendidas pela rede 5G. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, acrescentou que o objetivo final é implementar o 5G em todos os municípios brasileiros e ao longo de toda a extensão da malha rodoviária federal. Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!