Entidade de classe

Novo terço do conselho diretor da Aasp é eleito

Autor

3 de dezembro de 2021, 17h31

A Aasp (Associação dos Advogados de São Paulo) renovou nesta quinta-feira (2/12) o terço do seu conselho diretor, elegendo sete novos membros.

Divulgação
Votação aconteceu nesta quinta-feira
Divulgação

Ana Cândida Menezes Marcato, André Almeida Garcia, Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Cristiano Scorvo Conceição, Eduardo Foz Mange, Luciana Pereira de Souza e Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo, membros do Chapa 1, foram eleitos para o triênio 2022-2024.

Com o resultado, a composição do conselho diretor da Aasp em 2022 será: Ana Cândida Menezes Marcato, André Almeida Garcia, Antonio Carlos de Almeida Amendola, Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Clarisse Frechiani Lara Leite, Cristiano Scorvo Conceição, Eduardo Foz Mange, Elaine Cristina Beltran Camargo, Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea, Heitor Cornacchioni, Juliana Vieira dos Santos, Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira, Luciana Pereira de Souza, Mário Luiz Oliveira da Costa, Paula Lima Hyppolito dos Santos Oliveira, Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo, Rodrigo Rocha Monteiro de Castro, Ruy Pereira Camilo Junior e Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski.

Fundada há 78 anos, a Aasp possui cerca de 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados têm acesso a cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços como intimações online, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, sistema de pesquisa de jurisprudência, programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros.

Demanda trabalhista
Um dia antes, a presidente da associação, Viviane Girardi, participou de reunião com o ministro Aloysio da Veiga, corregedor da Justiça do Trabalho para tratar das demandas reunidas pelos conselheiros trabalhistas Heitor Cornacchioni e Luciana Ferreira de Souza, com algumas dificuldades enfrentadas pelos associados para desempenharem suas rotinas jurídicas e administrativas na JT.

Alguns dos pedidos apresentados pela Aasp foram: atualização da pauta digital pelos magistrados, ausência de publicidade na tramitação dos processos na fase recursal, veiculação das sessões de julgamento em canais do YouTube e conclusão da digitalização do acervo de processos físicos, entre outras.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!