Esaú e Jacó

Alexandre rejeita pedido de Moro e valida depoimento de Bolsonaro

Autor

2 de dezembro de 2021, 22h32

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou contestação do ex-ministro (Justiça) Sergio Moro contra o depoimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) colhido pela Polícia Federal.

Reprodução/Twitter
Então ministro de Bolsonaro, Sergio Moro torce pelo Flamengo com o chefe
Reprodução/Twitter

Na manifestação, os advogados do ex-juiz da "lava jato" questionam o fato de não terem participado da oitiva que ouviu Bolsonaro. Moro afirma que seu depoimento foi acompanhado pelos advogados de defesa, da Procuradoria-Geral da República e da Advocacia Geral da União e questiona o fato de a oitiva do presidente ter sido feita de forma privada. Ele pediu que os autos fossem encaminhados à PGR para que o órgão se manifesto sobre a regularidade do depoimento presidencial.

A Procuradoria se manifestou no sentido de que não verificou nenhuma irregularidade no procedimento adotado pela autoridade policial na realização da oitiva de Bolsonaro, já que foi cumprida em conformidade com decisão judicial proferida pelo atual ministro relator, Alexandre de Moraes.

Ao analisar o pedido, Alexandre apontou que o depoimento foi colhido de acordo com a sua decisão e que a defesa de Moro não apresentou qualquer questionamento e, que além disso, o modo como a oitiva ocorreu, não resultou em qualquer prejuízo à investigação.

"O Ministério Público Federal, titular da ação penal pública e destinatário da prova colhida, não vislumbrou qualquer irregularidade no procedimento adotado pela autoridade policial para a oitiva do presidente da República nestes autos, de modo que o inconformismo manifestado, além de extemporâneo, não merece êxito", escreveu o magistrado.

Clique aqui para ler a decisão
INQ 4.831

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!