Consultor Jurídico

Juízo incompetente

STJ anula condenação de Moro contra Palocci, Vaccari Neto e outros

Retornar ao texto

Comentários de leitores

11 comentários

Outros! Não seria outras?

JCCM (Outros)

Afonso de Souza, um robô que defende arbitrariedades onde os fins justificam os meios, maculando um dos mais sagrados princípios de direito e de vida.

Certamente é daqueles que grita primeiro do que todo mundo quando um de seus direitos é violado, e acreditem, reclamando de seus direitos sagrados.

Um hipócrita às escancaras.

Outros, diria, Maria vai com as ...........

Anulações, de condenações

Marly Maria Tassinari De Castro (Administrador)

Em nossos procedimentos jurídicos, não está previsto de que um Juízo do Paraná , tem poderes para processar e julgar , réus que não têm domicílio , naquela região. Infelizmente, não sabemos por qual motivo , houveram as condenações, e o STJ e mesmo o SFT validou as decisões, muito embora foi notificado de que os advogados de Defesa dos réus, tenham alegado , em Preliminares " Incompetência de Foro " , o que foi ignorado pelo então Juiz Sérgio Moro e nossos Tribunais , até mesmo o STF.
E, agora transcorridos anos, e após numa canetada o Ministro do SFT , monocraticamente, anulou o processo do Lula, não o inocentando-o , mas determinando transferência do processo para o legítimo foro. E, nós os pobres brasileiros

Incompetência que gera prejuízo

C.B.Morais (Advogado Autônomo)

As repetidas decisões sobre a incompetência do Juízo da 13ª Vara Federal do Paraná causam perplexidade, pois não só o Juiz como o Ministério Público tinham condições para decidir isso - competência da Justiça Eleitoral, no de início. No entanto, cada vez mais se consolida a concepção de que o objetivo não era fazer a Justiça, nos moldes previstos nos Códigos e Constituição, era uma obstinação do Juiz e do MP para fins políticos.

Discordo

Afonso de Souza (Outros)

Cada vez mais, isso sim!, se consolida a concepção de que o objetivo não era fazer a Justiça, mas blindar os corruptos. Aliás, prejuízos mesmo, em enormes, quem gerou foram os vários corruptos já blindados nas cortes superiores.

Nunca é tarde para estudar

olhovivo (Outros)

Afonsinho, há um velho brocardo no meio forense que diz: "É fácil defender os direitos de uma freira, mas é preciso coragem para defender os direitos de uma prostituta". Assim, o devido processo legal é para todos, freiras ou prostitutas. A questão é que Moro e Cia poderiam ter agido dentro da lei que estaria tudo certo, mas não, agora ficou escancarado que queriam os holofotes para interesses políticos pessoais. Vai estudar Afonsinho, nunca é tarde.

Muito seletivo

Marinheiro (Consultor)

O fato de desviar milhões da corrupção para o caixa dos partidos com a finalidade de obter êxito nos pleitos eleitores, não é, em nosso Estado Democrático de Direito, uma ameaça à Democracia, passível de prisão sem julgamento. Vejam do exemplo dos réus que acabam de limpar os seus nomes no cartório.

Pra que servem os holofotes

olhovivo (Outros)

É consabido que quem precisa de holofotes são geralmente artistas de circo, atores, cantores ou políticos, já que suas carreiras e ganha pão dependem disso. Juízes e procuradores, ao contrário, para realizarem seu trabalho, não os precisam e, se burlam a competência para atrair os holofotes (já que o caso atraía... e muito), só incautos e idiotas acreditavam que essa fixação pelas luzes, no caso, não visava alguma daquelas carreiras artísticas ou políticas.

Hein?!

Afonso de Souza (Outros)

A quem acha que engana, soldadinho?

Vai estudar afonsinho

olhovivo (Outros)

Afonsinho, você faz parte daquele grupo de bolsonaristas ou petistas radicais que não estudaram e que ficam patrulhando as opiniões alheias. Sobre competência da Justiça Eleitoral, leia a CF (art.109, IV). Vai estudar Afonsinho.

Ao soldadinho

Afonso de Souza (Outros)

Soldadinho, em primeiro lugar, não sou bolsonarista, muito menos tenho bandido de estimação. Depois, não adianta postar aqui artigos de lei, pois sabemos que estes podem ser interpretados de modo conveniente (aos corruptos) em cada caso concreto.

Estudar? Vocês não enganam ninguém, soldadinho.

Onde estão as medalhas de honra e de santidade?

Carlos Alvares (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Onde estão as medalhas de honra e não corrupção?

O STJ, poderia aproveitar o embalo e, entregar medalhas para estes """""santos"""" senhores, pela honradez, moralidade e nobre pureza de alma destes santos senhores.

Depois acham que sou pessimista, qdo digo que este país não tem jeito, não tem salvação. Estamos fadados a ser eternamente o país..................do futuro. Lembro que, este "futuro" nunca chegará.

Veja a Coreia do Sul e o Brasil há 30 anos e hj. Brasil, ladeira abaixo.

Comentar

Comentários encerrados em 9/12/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.