Portas abertas para o futuro

ConJur lança nova edição do Anuário da Justiça Rio de Janeiro. Acesse

Autor

1 de dezembro de 2021, 8h30

O Anuário da Justiça Rio de Janeiro chega à sua 11ª edição com um panorama do Judiciário Fluminense que reflete os efeitos da epidemia do novo coronavírus. Além do perfil e da produtividade dos integrantes do tribunal, a edição 2021 mostra como conflitos envolvendo direitos do consumidor dominam a pauta das câmaras de julgamentos. Na área criminal, tráfico de drogas e roubo qualificado foram os temas que mais demandaram soluções da corte. A Covid-19 também aparece entre os 10 temais mais recorrentes nos recursos criminais.

O Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2021 é produzido pela equipe da revista Consultor Jurídico e publicado pela Editora ConJur desde 2010. A sua versão digital é gratuita e pode ser acessada pelo site anuario.conjur.com.br ou pelo app Anuário da Justiça. A versão impressa está à venda na Livraria ConJur.

A partir desta quarta-feira (1/12), a ConJur passa a publicar uma série de reportagens produzidas para o Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2021. Acompanhe.

O Tribunal de Justiça fluminense, considerado o mais produtivo do país pelo Conselho Nacional de Justiça, mostrou ao longo do ano que a necessidade de adotar os julgamentos virtuais e inovar com sessões por videoconferência validaram anos de investimento em tecnologia por diversas administrações do tribunal. A atual gestão do TJ-RJ aposta em combinar essas novidades com procedimentos presenciais para criar uma modalidade híbrida que atenda às necessidades de uma prestação jurisdicional moderna.

O Placar de Votação apresenta as tendências de decisão de cada câmara e de cada desembargador nos processos que representam os assuntos de maior importância para a sociedade, as mudanças de entendimento e da jurisprudência das instâncias superiores.

O Ranking de Inconstitucionalidade aponta as cidades com o maior número de leis retiradas do ordenamento jurídico pelo Órgão Especial do tribunal.

ANUÁRIO DA JUSTIÇA RIO DE JANEIRO 2021
ISSN: 2178346-2
Edição: 2021
Número de Páginas: 164
Editora: Consultor Jurídico
Versão impressa: R$ 40, exclusivamente na Livraria ConJur
Versão digital: acesse gratuitamente pelo site anuario.conjur.com.br e pelo app Anuário da Justiça

Veja quem apoiou esta edição do Anuário da Justiça Rio de Janeiro
Arruda Dias Lemos Advogados Associados
Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
Basilio Advogados
Dannemann Siemsen Advogados
Décio Freire Advogados
Fontes Tarso Ribeiro Advogados Associados
Fux Advogados
IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros
Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados
JBS S.A.
Luiz Antonio Alves Corrêa – Advogados
Machado Meyer Advogados
Moraes Pitombo Advogados
Nunes Ferreira, Vianna Araújo, Cramer, Duarte Advogados

Original 123 Assessoria de Imprensa
Paulo Lins e Silva Advogados
Pinheiro Neto Advogados
Refit
Sergio Bermudes Advogados
Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!