Lupa no Judiciário

CNJ instaura correição para apurar condutas de desembargadores do TRT-1

Autor

25 de agosto de 2021, 11h49

A Corregedoria Geral de Justiça do CNJ promove nesta quarta-feira (25/8) correição extraordinária para verificação do funcionamento da Coordenadoria de Apoio à Execução e dos gabinetes de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

Divulgação
CNJ instaura correição extraordinária no TRT-1, no Rio de Janeiro
Divulgação

O procedimento, disciplinado pela portaria 64, foi instaurado em razão das apurações feitas em uma sindicância aberta pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, cujas conclusões apontam a presença de indícios de infrações funcionais praticadas por magistrados do TRT-1. Tendo em vista as apurações em curso no CNJ e na reclamação disciplinar, há indícios de má gestão e de ingerência na Coordenadoria de Apoio à Execução do Tribunal.

A correição acontece nesta quarta e quinta-feira nos gabinetes dos desembargadores Antônio Carlos de Azevedo Rodrigues, Fernando Antônio Zorzenon da Silva, José da Fonseca Martins Júnior, Marcos Pinto da Cruz e Rosana Salim Villela Travesedo; e na Coordenadoria de Apoio à Execução do TRT-1, por ocasião do período em que os juízes Epílogo Pinto de Medeiros Baptista e Múcio Nascimento Borges ali exerceram suas funções.

Os desembargadores são suspeitos de integrar organização criminosa para prática de corrupção e lavagem de dinheiro. Eles teriam ligação ao governador afastado, Wilson Witzel (PSC).

Clique aqui para ler a Portaria 64/2021

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!