Fake news

OAB-SP esclarece que Gustavo Badaró não tem envolvimento com investigação da PF

Autor

18 de agosto de 2021, 12h50

Em nota, a OAB de São Paulo veio a público informar que o conselheiro federal Gustavo Badaró, diferentemente de boatos publicados por um blog, não possui qualquer envolvimento com os fatos apurados em investigação da Polícia Federal quanto a supostos crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa, que teriam sido praticados no âmbito da seccional da Ordem.

Divulgação
Ordem paulista desmente fake news contra conselheiro federal
Divulgação

A manifestação ocorreu depois que policiais federais deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, em São Paulo, Santana de Parnaíba (SP) e Jundiaí (SP), nesta segunda-feira (16/8).

A investigação teve início em setembro de 2020, após o recebimento da denúncia do advogado Anderson Hernandes, informando ter sido vítima de um grupo composto por um empresário e dois advogados, sendo um deles, à época, membro do conselho seccional.

A OAB-SP afirmou ainda que não houve diligência promovida na Subseção de Santana do Parnaíba ou em qualquer outro órgão da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e que, desde o início das investigações, vem cooperando com as autoridades competentes.

"Paralelamente e em respeito à transparência e lisura de seus procedimentos, a OAB-SP vem contribuindo com as investigações e, mediante autorização judicial, forneceu e fornecerá todos os elementos e procedimentos essenciais à cabal elucidação dos fatos", disse a nota.

Clique aqui para ler o posicionamento da OAB-SP

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!