Consultor Jurídico

Atualização do sistema

Portal e-SAJ do TJ-SP ficará indisponível neste final de semana

O portal e-SAJ, do Tribunal de Justiça de São Paulo, estará indisponível das 18h deste sábado (14/8) até as 6h desta segunda-feira (16/8). Também estarão indisponíveis o SAJ-SG e o SAJ-CR, a partir das 16h de sábado.

TJ-SPPortal e-SAJ do TJ-SP ficará indisponível neste final de semana para atualizações

A medida é necessária para atualização do sistema. Com isso, o plantão ordinário do domingo (15/8) funcionará em regime de contingência. Todos os pedidos e comunicações devem ser feitos exclusivamente pelos e-mails institucionais das equipes de plantão.

Como será o plantão ordinário em regime de contingência
Todos os pedidos para o plantão do domingo, das 9h às 13h, deverão ser encaminhados por e-mail. No primeiro grau, os e-mails das unidades do interior estão disponíveis no site do tribunal.

Na capital, as demandas deverão ser enviadas para os e-mails 00cj_plantaociv@tjsp.jus.br (cível), 00cj_plantaocri@tjsp.jus.br (criminal) e 00cj_plantaoinf@tjsp.jus.br (infância e juventude).

Já no segundo grau, o e-mail é plantao2instancia@tjsp.jus.br para comunicação interna e com órgãos externos (advogados, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar).

Funcionamento interno 
Os documentos emitidos sem a utilização do SAJ-SG e SAJ-CR poderão ser impressos e assinados de forma manual, com digitalização para envio por e-mail ou poderão ser salvos em PDF utilizando-se a ferramenta Adobe PDF para assinatura (pelo magistrado ou pelo responsável pelo plantão).

O manual para a assinatura PDF está disponível no site do TJ-SP, no item "Plantão Ordinário em Regime de Contingência". Com o retorno do sistema, os documentos relativos a cada procedimento realizado em contingência serão encaminhados ao e-mail do distribuidor ou da unidade competente. O SAJ-PG funcionará normalmente, bem como a integração de sistemas SAJ-RDO (Delegacias de Polícia).

Leia aqui a íntegra do Comunicado 343/21, com todos os detalhes do plantão ordinário em regime de contingência em segunda instância e o Comunicado Conjunto 1.753/21, com as informações de primeiro grau.

Em reunião nesta quinta-feira (12/8), o presidente do tribunal, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, discutiu com dirigentes da Softplan os ajustes necessários no SAJ para se adequar à política de governança e gestão do Conselho Nacional de Justiça, instituída pela Resolução 335/20. Com informações da assessoria do TJ-SP.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 13 de agosto de 2021, 18h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/08/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.