Grupo de trabalho do CNJ

Ministro Marco Buzzi é reconduzido para comitê de promoção da conciliação

Autor

10 de agosto de 2021, 9h53

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Buzzi foi reconduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux, para o Comitê Gestor da Conciliação, que teve sua composição renovada pela Portaria CNJ 193/2021.

Rafael L.
Rafael L.Ministro Marco Buzzi é reconduzido para comitê de promoção da conciliação

O grupo de trabalho, inicialmente chamado de Comitê Executivo do Movimento pela Conciliação, vem atuando desde 2008 e com o objetivo de dar efetividade ao projeto de divulgação e incentivo de métodos alternativos de solução de conflitos, implementando ações de promoção da Política Pública de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

O Comitê Gestor de Conciliação, nome adotado em 2014, é encarregado da organização e da execução de medidas para a continuidade do Movimento pela Conciliação. Marco Buzzi faz parte do comitê desde sua criação, quando ainda era desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Segundo a nova portaria do CNJ, as reuniões de trabalho serão feitas por videoconferência, mas, excepcionalmente, poderão ocorrer de forma presencial, cabendo aos respectivos tribunais subsidiar as despesas.

De acordo com a Portaria 193/2021, a presidência dos trabalhos será exercida pelo conselheiro do CNJ Marcos Vinícius Jardim Rodrigues. Do STJ, além do ministro Marco Buzzi, foi indicado o juiz auxiliar Alexandre Chini Neto. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!