Fique de olho

Juíza acreana toma possa na ABDT, que promove colóquio nesta sexta

Autor

5 de agosto de 2021, 19h15

Nesta sexta-feira (6/8) acontecem o 27º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e a cerimônia de posse da juíza Christiana D’arc Damasceno Oliveira Andrade Sandim, que será titular da cadeira n° 34 da ABDT. O evento é gratuito e será transmitido no canal do YouTube da entidade, das 8h30 às 17h30.

Divulgação

A cerimônia tem como tema central o "Fenômeno do trabalho: mosaico mundial e temas contemporâneos" e conta com a participação de Pedro Manus, Ana Frazão, Márcio Túlio Viana, Thereza Nahas, entre outros palestrantes. 

Durante o evento, também acontecerá a cerimônia de posse de Christiana D’arc Damasceno Oliveira Andrade Sandim, ex-estudante de escola pública que ingressou na na Universidade Federal do Acre (UFAC) aos 14 anos, e que será a primeira acreana eleita para ocupar uma cadeira na ABDT. Filha de professora e marceneiro, se formou no curso de Direito aos 20 anos. Aos 21 anos, Christiana já estava sendo aprovada nos primeiros lugares de concurso para juíza federal do Tribunal Regional do Trabalho da 14° Região, em que tomou posse em 2004.

Além de juíza do Trabalho, D’arc é também professora e doutora em Direito, além de autora das obras "Direito do Trabalho Contemporâneo: Efetividade dos Direitos Fundamentais e Dignidade da Pessoa Humana no Mundo do Trabalho", "Direito do Trabalho em Movimento: Novos Direitos e Diversificação de Tutelas" (Org.), ambas pela Editora LTr, além de "Piá — Todos os super poderes contra o trabalho infantil" e artigos publicados em obras coletivas e periódicos especializados, nacional e internacionalmente.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!