Consultor Jurídico

Erosão democrática

CNBB, OAB, ABI e SBPC entregam manifesto de apoio ao sistema eleitoral

Representantes da OAB, CNBB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC se entregaram, nesta quarta-feira (4/8), ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, manifestação conjunta de apoio ao sistema eletrônico de votação.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, participa de evento
Divulgação 

No texto, as entidades afirmam que o processo de erosão democrática em curso no Brasil atingiu contornos incompatíveis com o equilíbrio entre os Poderes e a manutenção clima de paz entre os cidadãos.

"É espantoso como, sob o impacto de mais de 550 mil vidas perdidas na maior crise sanitária já enfrentada pelo país, perca-se tanto tempo e energia em tentar demolir o edifício democrático", diz trecho do documento.

Os signatários argumentam que não serão os políticos de plantão, nem grupos civis ou militares ligados a eles, que determinarão a integridade do processo eleitoral.

Clique aqui para ler o documento na íntegra




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 4 de agosto de 2021, 19h58

Comentários de leitores

8 comentários

As entidades também apoiam isto aqui ?

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Após a invasão de hacker no sistema cibernético do TSE, a então presidente do TSE, Min. Rosa Weber, enviou ofício ao então delegado geral da polícia federal, Rogério Galloro, para solicitar investigações. Em dezembro do mesmo ano de 2018, Rogério Galloro foi convidado para integrar a equipe da Min. Rosa Weber no TSE, e aceitou. Posteriormente, em agosto de 2020, o mesmo Rogério Galloro foi para a equipe do Min. Fux no STF. Rogério Galloro era o diretor geral da polícia federal quando o então candidato Jair Bolsonaro sofreu o atentado durante a campanha eleitoral. Mais detalhes no vídeo :

https://www.youtube.com/watch?v=-21kcclbcdo

CNBB, OAB, ABI e SBPC entregam manifesto de apoio ao sistema

João Domingos da Silva (Advogado Autônomo - Civil)

Ainda que for preciso, direi mais 1000 vezes 1000!
Advogados do Brasil, não nos deixemos manipular por administração nacional que não visa os interesses de nossa categoria. O Sr Presidente OAB reconhecidamente comunista que nos desviar para seus projetos escusos.
O mesmo se diga da CNBB que pela analise de suas ultimas manifestações não deu a entender que tenha colocado os joelhos no chão e humildemente pedir orientação divina. Se o tivesse feito certamente teria sido orientado que quem anda de braços dados com o mal, é certamente também seu defensor.
Com relação a ABI e SBPC são instituições que tem seus afazeres especificos e não têm legitimidade popular para que sejam inclusas neste "manifesto deplorável e ilegal"
Muito simples!!!
Nos, brasileiros somos os legitimos contratantes de serviços profissionais com o fim de realizar eleições limpas e auditáveis. Nós pagamos e nos exigimos e vamos ter eleições auditáveis!
Brasileiro não foge a luta e em defesa da familia da propriedade particular, da livre iniciativa, da liberdade de ir e vir, iremos até o fim!
Brasil não se tornarará NUNCA! NUNCA MESMO!!! Uma Cuba, Venezuela ou Argentina enganadas por classe minima com interesses particulares de dominio de poder!
Voto auditável SIM!!!

Aplausos para o Dr. João Domingos da Silva !!!!

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Assino embaixo do inteiro teor do seu comentário.

Onde estavam tds Quando Lula e Dilma acabaram com o país

antonio carlos teodoro (Advogado Sócio de Escritório - Previdenciária)

Grande novidade, OAB com um Presidente Ptista ex vereador derrotado no RJ, que não abre a votação diretas na OAB, democracia inicia em casa, CNBB ficou omissa na era PT, e ABI nada fala da prisão do Jornalista pelo Ministro Alexandre! Da é nojo ver tanta hipocrisia

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/08/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.