Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:  

2/8 a 30/8
19h — Mês da Advocacia na Aasp — A Associação dos Advogados de São Paulo preparou uma programação especial em celebração ao "mês da advocacia". Ao longo do mês, estão programados mais de 20 eventos, em formato de webinarlives, oficinas e mentorias, que vão discutir as novidades tecnológicas, inovações, procedimentos e autogestão. Além disso, a Aasp vai estimular a reflexão em torno da importância da advocacia na sociedade atual. A proposta é trazer para toda a classe jurídica experiências baseadas na troca de conhecimentos para carreira e desenvolvimento pessoal, debatendo o que realmente impacta na rotina da advocacia. Clique aqui para ver a programação e se inscrever. 

2/8 a 4/8
10h — 2ª Semana Jurídica da OAB SP — Organizado pela Comissão do Acadêmico e da Acadêmica de Direito estarão presentes professores, especialistas, mestres, doutores, pós- doutores/as e livres docentes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. O evento contará com emissão de certificado para os inscritos e diversos sorteios disponibilizados pelas instituições apoiadoras, entre eles: cursos, doutrinas, vouchers de desconto em cursos e outros materiais didáticos. Clique aqui para se inscrever.

4/8
10h — Detectar e neutralizar o lawfare — Webinário promovido pelo IREE e Comitê Panamericano de Juízas e Juízes pelos Direitos Sociais e pela Doutrina Franciscana (Copaju), discute a preocupação com o uso estratégico das leis para perseguir pessoas ou empresas, prejudicar ou aniquilar um adversário. Participarão do evento Roberto Andrés Gallardo, presidente do Copaju e juiz da Cidade Autônoma de Buenos Aires, a juíza federal Fabiana Alves Rodrigues, a desembargadora aposentada do TJ-SP Kenarik Boujikian, e os advogados Walfrido Warde e Rafael Valim, respectivamente presidente e diretor do IREE. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Desafios e oportunidades do marketing jurídico — O encontro proposto pela Aasp em comemoração ao "Mês da Advocacia" tem como objetivo trazer para esta conversa os desafios do marketing jurídico com a pandemia e as mudanças regulatórias. Os palestrantes serão: Leandro Henrique Ramos, especialista em marketing jurídico; Tiago Fachini, comunicador e apresentador de podcasts jurídicos e a advogada Katia Macedo, que abordarão temas sobre como: criação de conteúdo jurídico digital para gerar negócios; de que modo se diferenciar estrategicamente na advocacia; os desafios do marketing jurídico com a pandemia e as mudanças regimentais e, de que maneira se diferenciar estrategicamente na advocacia. Clique aqui para se inscrever. 

4/8 a 18/8
10h — Iluminação Pública —  O Cescon Barrieu promove série de Webinars, promovidos por nossa prática de Direito Público e Infraestrutura, que abordará os principais aspectos jurídicos atuais do setor de iluminação pública. Clique aqui para se inscrever. 

5/8 a 6/8
9h — Desjudicialização da execução civil. Debate sobre o PL 6.204/2019 — O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, e a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) estão entre os participantes do evento promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo. Clique aqui para se inscrever. 

5/8
9h — Congresso "Discurso de Ódio e os Desafios Contemporâneos" — Organizado pela OAB-SP e Conib (Confederação Israelita do Brasil) com o apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do Ministério Público do Estado de São Paulo, o evento aborda o combate, de forma eficaz, ao discurso de ódio no Brasil. O evento terá a participação do presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, do presidente da Confederação Israelita do Brasil, Cláudio Lottemberg, do presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel, do desembargador do TJ-SP, Luís Francisco Aguilar Cortez, do procurador-geral de Justiça do MP-SP, Mário Luiz Sarrubo, e do vice-presidente da Conib, Daniel Leon Bialski. Clique aqui para se inscrever.

10h — Live para lojistas sobre LGPD — As penalidades da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entram em vigor em agosto e podem incluir advertência, multa simples e multa diária. Para orientar lojistas sobre como proteger sua loja e clientes, o Sindilojas-SP, em parceria com a Cerveira Tech, fará uma transmissão online, gratuita e aberta, sobre o tema. Clique aqui para acompanhar. 

14h — Gerenciamento de crise e mídia — Evento promovido pela Cescon Barrieu vai ser conduzido pelos sócios da prática de gerenciamento de crise, Yuri Sahione e Helena Abdo. Clique aqui para se inscrever.

17h — Difusão e comercialização do livro jurídico — O advogado do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Gustavo Martins de Almeida, membro da Comissão de Propriedade Intelectual do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), será um dos palestrantes do webinar que discute o tema. O evento será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e terá como convidado especial o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes. Clique aqui para acompanhar. 

6/8
10h — Nova gramática constitucional – Mutações conceituais no âmbito da cidadania — Com a participação do presidente do STF, ministro Luiz Fux, o desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos, 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, lançará sua mais recente obra. Clique aqui para se inscrever. 

13h — Desafios do judiciário pós-pandemia — A ampliação do acesso à Justiça e o uso predatório do Sistema de Justiça serão temas do evento promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, com palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas Cueva. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Diálogo sobre os desafios do combate à corrupção — Evento promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Paraíba terá a participação do advogado e autor livro "Lawfare: uma introdução", Cristiano Zanin e do procurador de Justiça, Roberto LivianuClique aqui para se inscrever. 

11/8
10h30 — 14º Congresso Estadual da Magistratura — Promovido pela Ajuris, o Congresso Estadual da Magistratura chega a sua 14ª edição com a discussão do tema "A Utopia Agora: Futuros Possíveis"Como ocorre tradicionalmente, o evento contará com a discussão e apresentação de trabalhos acadêmicos nos Grupos de Trabalho (GTs), integrando a programação científica. Clique aqui para se inscrever. 

12/8 a 13/8
8h — 2º Congresso Online de Direito Processual — O Projeto Mulheres no Processo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) promove em agosto o 2º Congresso Online de Direito Processual. Participam do evento profissionais brasileiros e do exterior que vão abordar temas como: cooperação judiciária (nacional e internacional), acesso à Justiça e demandas de massa, federalismo processual e tecnologia e processo. Clique aqui para se inscrever.

17/8
9h — Judiciário e mercado imobiliário: Um diálogo necessário sobre vícios construtivos —  Para debater formas de reduzir a judicialidade excessiva e estimular o uso de soluções extrajudiciais para solucionar conflitos relacionados ao tema, o Instituto Justiça & Cidadania promove evento com a participação de ministros do Superior Tribunal de Justiça, juízes federais, representantes do mercado imobiliário e advogados especializados no setor. Clique aqui para acompanhar. 

15h — On Legal AI: A inteligência artificial no Direito — O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP promove evento com a participação do autor do livro de mesmo nome, Joshua Walker. Com mais de 20 anos de experiência no campo do Direito e da tecnologia, além de mais de 15 anos como advogado de propriedade intelectual, Walker se destaca como um importante ator no desenvolvimento da próxima geração de soluções jurídicas avançadas.. Clique aqui para se inscrever. 

27/8
8h30 — 1° Seminário sobre os poderes do juiz no processo civil, da Aasp—  José Carlos Puoli, sócio do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra, está entre os docentes do curso promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo. Ele será um dos debatedores no painel "Os poderes do juiz diante dos negócios jurídicos processuais", junto com Antonio do Passo Cabral, Francisco Eduardo Loureiro e Cláudia Aparecida Cimardi. Clique aqui para se inscrever. 

Podcast
Conversa com o Judiciário —
Uma em cada quatro mulheres brasileiras foi vítima de agressões em casa, desde o início da epidemia, em março de 2020. Para falar sobre os diversos aspectos da violência doméstica, a promotora de Justiça Gabriela Manssur, especialista em defesa dos direitos da mulher, e a delegada de polícia Raquel Gallinati, autora de diversas obras sobre a questão da violência contra a mulher, conversam com o ministro Luis Felipe Salomão. Clique aqui para ouvir.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 4 de agosto de 2021, 8h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/08/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.