Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Mercado Jurídico

Homenagem ao Dia dos Advogados tem quadrinhos de Laerte e Rafa Coutinho

Laerte e Rafa Coutinho

No mês em que se comemora o Dia do Advogado, no próximo dia 11 de agosto, o escritório Nelson Wilians irá contar em suas redes sociais a história da advocacia por meio de tirinhas.

Serão 21 tirinhas criadas pelos cartunistas Laerte e Rafa Coutinho. 

A ideia do escritório era que a homenagem divertisse e fosse de fácil assimilação. 

"Dos primórdios da advocacia até os dias atuais, em que os advogados estão sendo desafiados a dominar as ferramentas digitais e otimizar o exercício da advocacia, a narrativa busca envolver o leitor, de forma leve e divertida", ressalta Nelson Wilians. "Foram meses de pesquisa e elaboração."

 As tirinhas serão publicadas de segunda a sexta-feira nas mídias sociais do escritório, durante todo o mês de agosto. "Com o talento de Laerte e Rafa, cartunistas consagrados, a história da advocacia ganhou cor e humor, além de muita informação", finaliza Nelson Wilians.

 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2021, 17h07

Comentários de leitores

1 comentário

História da advocacia em portugal

Roberto Moreno (Administrador)

É, com este titulo que faço um convite aos historiadores, a sério e independentes, luso-afro-brasileiros. E, tudo começa com o sexto rei de Portugal, D. Dinis, e que, por volta de 1290 fez a seguinte lei: “A todo o cidadão que prestar falso testemunho e a todo o Advogado que trair o seu próprio cliente fica decretado que: deverá ser cortada as suas duas mãos, os seus dois pés e retirado os seus dois olhos” - assinado D. Diniz, El Rei.

E, neste âmbito a nossa Fundação Geolíngua está a criar a Associação Portuguesa, das vitimas do seu próprio advogado, incluindo a sua Ordem Profissional.

Justificativa teórica e pratica:

Após pesquisa realizada, junto à população portuguesa e as inúmeras notícias e casos concretos que constam em vários Tribunais e no Ministério Público, conclui-se que são inúmeros os cidadãos que já foram vitimas de seu próprio Advogado, no quesito - eficiência profissional, ética e moral e no foro psíquico.

Para maiores informações, contactar-me: geo@geolingua.org

Responder

Comentários encerrados em 10/08/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.