Copy paste

Instituto do Capital Intelectual lança Museu da Pirataria 

Autor

30 de abril de 2021, 17h54

O lançamento do Museu da Pirataria, o Muspi, acontece virtualmente neste sábado, 1º de maio, com o apoio institucional de 30 entidades públicas e privadas, ligadas ao combate à pirataria.

Reprodução
Reprodução

O ICI, presidido pelo advogado Márcio Gonçalves, ex-secretário executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNPC), abrigará o museu em seu site. Para acessar o Muspi, a partir deste sábado acesse aqui

"Após 15 anos de atuação do CNCP nessa luta, temos muitos resultados a apresentar. O Muspi é uma iniciativa para startar as atividades educativas do ICI, que existe para reunir entidades, profissionais e pessoas interessadas no combate a esse crime, considerado pela Interpol como o 'crime do século'."

"O espaço do ICI será dedicado a debates, seminários, entrevistas e muita informação atual e de qualidade, com a formação de uma biblioteca jurídica, legislativa, cultural entre outros, para auxiliar estudantes, advogados e todos os profissionais que, de alguma forma é  afetado pela pirataria", informa Márcio Gonçalves. 

O Muspi abre seu espaço virtual com uma galeria de fotos da mostra de um advogado pioneiro no combate à pirataria: Fernando 
Ramazzini
. Nessa mostra, peças de automóveis pirata, que contribuem muito para os altos índices de acidentes de trânsito, atividade que o ICI traz em apoio à campanha "maio amarelo", do Observatório Nacional de Segurança Viária e órgãos do governo para chamar a atenção e conscientização para a redução desse tipo de morte, no Brasil. 

Conheça os apoiadores institucionais do ICI:
1. OAB/RJ
2. Sulamericana
3. Abracadabra
4. Copag 
5. Abrinq
6. Brasnutri
7. Festcolor
8. OAB/SC
9. LTAHUB
10. Amigas do Vinho
11. Redibra
12. Galinha Pintadinha
13. OAB/SP
14. License Solutions
15. FNCP
16. Instituto Brasil Legal
17. Luccas Neto Studios
18. Abral
19. Tycoon 360
20. Novabrink/Rosita
21. UBV&G 
22. Câmara Brasil Portugal/SC
23. AMCHAM
24. ALIANZA
25. Cedes
26. IBCJ
27. Ministério da Justiça 
28. CNCP
29. Senacon

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!