Sangue novo

Aurvalle e Favreto são eleitos titular e suplente para vaga no TRE-RS

Autor

29 de abril de 2021, 12h59

Os desembargadores Luís Alberto d'Azevedo Aurvalle e Rogério Favreto foram eleitos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para integrar o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul na vaga reservada aos desembargadores federais nesta quinta-feira (29/4). Eles serão, respectivamente, o titular e o suplente do posto.

TRE-RS
TRE-RSAurvalle será novo desembargador federal a compor o Tribunal Regional Eleitoral do RS

Aurvalle, que é vice-presidente do TRF-4, obteve 22 votos e foi eleito titular, contra três de Victor Luiz dos Santos Laus, atual presidente do tribunal federal. Favreto, que integra a 3ª Turma do TRF, angariou 13 votos, contra 12 de Leandro Paulsen, integrante da 8ª Turma.

Sob nova direção
Na quarta-feira (27/4), o desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa foi eleito o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. O desembargador Francisco José Moesch será o vice-presidente e corregedor regional eleitoral. O resultado veio por aclamação e a cerimônia de posse ocorrerá no dia 28 de maio.

Moesch tinha sido eleito para ocupar a vaga de desembargador efetivo na sexta-feira (16/4), pelo órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

A composição do Pleno do Tribunal Eleitoral é de dois desembargadores oriundos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, dois juízes também da Justiça estadual, um desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e dois advogados ligados à Ordem dos Advogados do Brasil. Com informações da assessoria de imprensa do TRE-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!