Consultor Jurídico

Sangue novo

Aurvalle e Favreto são eleitos titular e suplente para vaga no TRE-RS

Os desembargadores Luís Alberto d'Azevedo Aurvalle e Rogério Favreto foram eleitos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para integrar o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul na vaga reservada aos desembargadores federais nesta quinta-feira (29/4). Eles serão, respectivamente, o titular e o suplente do posto.

TRE-RSAurvalle será novo desembargador federal a compor o Tribunal Regional Eleitoral do RS

Aurvalle, que é vice-presidente do TRF-4, obteve 22 votos e foi eleito titular, contra três de Victor Luiz dos Santos Laus, atual presidente do tribunal federal. Favreto, que integra a 3ª Turma do TRF, angariou 13 votos, contra 12 de Leandro Paulsen, integrante da 8ª Turma.

Sob nova direção
Na quarta-feira (27/4), o desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa foi eleito o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. O desembargador Francisco José Moesch será o vice-presidente e corregedor regional eleitoral. O resultado veio por aclamação e a cerimônia de posse ocorrerá no dia 28 de maio.

Moesch tinha sido eleito para ocupar a vaga de desembargador efetivo na sexta-feira (16/4), pelo órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

A composição do Pleno do Tribunal Eleitoral é de dois desembargadores oriundos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, dois juízes também da Justiça estadual, um desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e dois advogados ligados à Ordem dos Advogados do Brasil. Com informações da assessoria de imprensa do TRE-RS.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 29 de abril de 2021, 12h59

Comentários de leitores

1 comentário

Tempos estranhos

Valente (Professor Universitário)

Favreto "Lula Livre" teve mais votos que Leandro Paulsen? O que está acontecendo com o TRF4?

Comentários encerrados em 07/05/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.