Consultor Jurídico

Caso rumoroso

Britney Spears irá falar em audiência de tutela marcada para junho

A cantora Britney Spears, 39, ganhou o direito de se pronunciar pessoalmente perante a um tribunal em audiência que será realizada no próximo dia 23 de junho, nos Estados Unidos.  

Cantora está sob tutela do pai desde que foi internada após colapso mental em 2008
Reprodução/Instagram

"Minha cliente quer uma audiência na qual possa se dirigir diretamente ao tribunal", disse o advogado da cantora, Samuel Ingham, à agência de notícias Reuters.

Sob a tutela de seu pai, Jamie Spears, desde 2008, quando foi hospitalizada por problemas psiquiátricos, Britney já deixou claro que não deseja mais ser tutelada. Ano passado a Justiça dos Estados Unidos negou um pedido de suspensão.

O processo de tutela de Britney motivou uma campanha online chamada de #FreeBritney. Os fãs da cantora defendem que a tutela da cantora deve acabar e que ela vem sendo mantida prisioneira por seu pai. Também acreditam que ela sistematicamente publica mensagens e fotos enigmáticas pedindo socorro por meio de suas redes sociais.

O interesse no tema aumentou exponencialmente após o lançamento do documentário "Framing Britney Spears", que aborda o colapso mental da cantora, que resultou na tutela legal de seu pai sobre sua carreira e fortuna.

Em 2020, a cantora entrou com um pedido para remover o seu pai da tutela de seu patrimônio. Na época, o advogado da estrela pop disse que ela tinha "medo" do pai. O pedido foi negado.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 27 de abril de 2021, 21h58

Comentários de leitores

1 comentário

Falam muito na internet

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Há muitos anos, muitas postagens, vídeos e até, digamos, documentários de youtubers amadores, são muito intrigantes em relação aos fatos e atos jurídicos que cercam Britney Spears. As aparências enganam ? O que realmente ocorre nos bastidores de Hollywood ? À primeira vista, um pai ambicioso pretende gerir a fortuna de uma filha que apresentou problemas de saúde mental. Será ? Qual a origem dos problemas de saúde mental ? Britney Spears foi internada em alguns hospitais antes de ser decretada a tutela por seu pai. Alguns hospitais "mal-afamados", digamos, suspeitas de experimentos de "programação mental", "MK Ultra" e similares. Foi quando seu pai ingressou em juízo para obter a tutela da filha.
Eu só tenho uma certeza, o meu filho adora a Britney Spears.

Comentários encerrados em 05/05/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.