Diagnósticos e Soluções

CNMP promove evento sobre combate à pedofilia nas redes sociais

Autor

26 de abril de 2021, 21h57

Nesta quarta-feira (28/4), a partir das 14h30, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) transmite em seu canal do YouTube o evento "Redes Sociais e Pedofilia: Diagnósticos e Soluções". As inscrições podem ser feitas no site do órgão.

Divulgação
Divulgação

As palestras abordarão temas como estupro de vulnerável incitado por meio virtual, o papel do Legislativo no enfrentamento da pedofilia, a prevenção ao sexting e à violência sexual cibernética e as novas formas de agressão à dignidade de crianças e adolescentes. Além das exposições, haverá momentos exclusivos para debates.

Dentre os palestrantes estão o ministro Rogerio Schietti, do Superior Tribunal de Justiça; a juíza Simone Lemos Fernandes, também instrutora no STJ; a promotora Denise Casanova Villela; e os deputados federais Roberto Alves (Republicanos-SP) e Leandre Dal Ponte (PV-PR). A mediação é de Otávio Luiz Rodrigues Jr., conselheiro nacional do MP.

O aumento da violência física e o abuso sexual contra crianças e adolescentes durante a crise de Covid-19 vêm gerando preocupação entre juristas. O Instituto Paulista de Magistrados (Ipam) lançou uma versão online do projeto Eu Tenho Voz na Rede, idealizado e coordenado pela juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, que busca prevenir tais condutas por meio de informação e sensibilização.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!