Mais um

Lewandowski ordena compartilhamento de conversas hackeadas com Renan Calheiros

Autor

24 de abril de 2021, 11h42

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) tenha acesso às conversas entre procuradores de Curitiba e o ex-juiz Sergio Moro que foram hackeadas por Walter Delgatti Neto. O caso tramita em sigilo. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo

Jane de Araújo/Agência Senado
O senador Renan Calheiros terá acesso a diálogos de procuradores com Moro
Jane de Araújo/Agência Senado

O parlamentar é investigado em nove inquéritos do Supremo e se tornou réu em dezembro de 2019, quando a 2ª Turma da corte aceitou uma denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A acusação afirma que Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, pagou propina a diretorias estaduais e municipais do MDB, partido de Calheiros. 

Além do senador, Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, e Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, também pediram acesso às mensagens hackeadas. Essas solicitações, no entanto, já foram negadas. 

O pedido de Calheiros ao Supremo foi feito no âmbito da Reclamação 43.007, em que Lewandowski autorizou o compartilhamento dos diálogos hackeados com o ex-presidente Lula. 

Rcl 43.007

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!