juiz do Trabalho

Luiz Antonio Colussi é eleito presidente da Anamatra

Autor

23 de abril de 2021, 21h19

O juiz do Trabalho Luiz Antonio Colussi, da 4ª Região, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2019-2021. Os novos dirigentes tomarão posse no dia 19 de maio, com transmissão nas redes sociais da entidade.

Divulgação
Juiz Luiz Antonio Colussi, da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre Divulgação

Colussi agradeceu os associados e associadas que participaram das eleições, em uma campanha totalmente eletrônica. O juiz também demonstrou alegria por assumir, em breve, a Presidência da Anamatra, que representa quase 4.000 magistrados.

"Em nome dos diretores e diretoras eleitos, reafirmo os compromissos assumidos na campanha, bem como o nosso propósito de uma atuação coletiva e solidária, trabalhando ativamente em benefício de todos os associados e associadas. Nossa atuação vai priorizar uma magistratura forte, independente, o engrandecimento da Justiça do Trabalho e uma justiça social para todos e para todas", pontuou o magistrado.

Colussi ingressou na magistratura em 1994. É titular da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, já integrou a diretoria da Anamatra entre 2015 e 2019 e presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) entre 2008 e 2010.

Também é mestre em Direito Público pelo Minster Unisinos/UPF e especialista em Direito do Trabalho Contemporâneo e Previdência Social pela mesma instituição. É membro titular da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho (ASRDT), professor dos cursos de especialização  em Direito e Processo do Trabalho na Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo e autor do livro "Direito, Estado e Regulação Social — O papel do contrato de trabalho numa sociedade em transformação".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!