contenção da Covid-19

TJ-SP prorroga trabalho remoto até o início de maio

Autor

16 de abril de 2021, 19h14

Nesta sexta-feira (16/4), a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo editou provimento que prolonga o trabalho 100% remoto em todo o estado até o próximo dia 2/5.

Reprodução
Sede do TJ-SP, na capital paulistaReprodução

A medida vale tanto para a primeira quanto para a segunda instância. A manutenção do trabalho à distância leva em conta o panorama da Covid-19 no estado e os mais recentes anúncios do Plano São Paulo, que colocou todos os departamentos regionais de saúde em transição para a fase laranja.

"A preocupação maior da corte, como de todo o Poder Judiciário, é com a preservação da saúde de magistrados, servidores, colaboradores, demais profissionais da área jurídica e do público em geral", aponta o documento, assinado pelo presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco.

O provimento ainda destaca que "a ênfase ao enfrentamento da questão sanitária não tem trazido prejuízo à prestação jurisdicional, como revela a destacada produtividade do Tribunal de Justiça durante o período da pandemia". Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!