11 artigos acadêmicos

Primeira edição da "Revista de Direito e Atualidades" é lançada

Autor

11 de abril de 2021, 14h13

A primeira edição da "Revista de Direito e Atualidades", um projeto de extensão do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), foi lançada nesta semana com 11 artigos acadêmicos acerca do tema "liberdades em tempos controversos".

Reprodução
ReproduçãoCapa da edição de lançamento da Revista de Direito e Atualidades, que traz 11 artigos

Entre os artigos, estão textos do subprocurador-geral da república do Ministério Público Federal Paulo Gustavo Gonet Branco, que falou sobre aplicação de decisões definitivas do Supremo Tribunal Federal no Carf, e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho, que escreveu sobre a atualização dos débitos judiciais trabalhistas na visão do STF.

A Revista de Direito e Atualidades reúne um conjunto de artigos acadêmicos, científicos e culturais, que visam a proporcionar aos leitores um qualificado debate nos mais variados temas relacionados ao Direito. A publicação, idealizada por alunos da graduação do IDP, preza por promover a aproximação de integrantes do meio jurídico.

Uma seção da revista será composta por artigos escritos por juristas convidados. A outra seção trará ao leitor artigos submetidos por autores diversos, que tiveram seus textos aprovados pelo sistema do double blind peer review. Janete Ricken e João Paulo Branco são os editores-chefes da publicação. 

Clique aqui para ler a primeira edição

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!