Consultor Jurídico

TJ-SP promove três magistrados ao cargo de desembargador da Corte

8 de abril de 2021, 10h24

Por Tábata Viapiana

imprimir

Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou a promoção de três magistrados ao cargo de desembargador da Corte: Luis Roberto Reuter Torro e Marcelo Semer, ambos por antiguidade, e Luis Fernando Camargo de Barros Vidal por merecimento.

Daniel Gaiciner/TJ-SP
TJ-SPTJ-SP promove três magistrados ao cargo de desembargador da Corte

Os três serão empossados em cerimônia virtual nesta quinta-feira (8/4). Semer e Vidal já atuavam no TJ-SP como juízes substitutos em segundo grau – o primeiro integra a 10ª Câmara de Direito Público, e o segundo está na 4ª Câmara de Direito Público.

Já Torro era juiz titular I da 2ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional IX – Vila Prudente, na capital paulista. As cadeiras estavam abertas em decorrência das aposentadorias dos desembargadores Roberto Galvão de França Carvalho, Denise Andréa Martins Retamero e Manoel de Queiroz Pereira Calças, que presidiu o tribunal no biênio 2018-2019.

Novas Varas especializadas
O TJ-SP instala nesta quinta-feira (8/4) três novas unidades judiciais em Hortolândia (2ª e 3ª Varas Cíveis e a 2ª Vara Criminal), além de um prédio que abrigará quatro setores do Judiciário local. Com a especialização de Varas na comarca, as antigas unidades serão renomeadas e os processos redistribuídos de forma equitativa.

Os magistrados titulares das novas unidades serão os juízes Christiano Rodrigo Gomes de Freitas (2ª Vara Criminal), Cinthia Elias de Almeida (2ª Vara Cível) e Marta Brandão Pistelli (3ª Vara Cível).

Em Hortolândia, estão em andamento atualmente 21.489 processos cíveis, 10.138 criminais, 788 da Infância e Juventude, 2.590 processos de competência do Juizado Especial Cível e Criminal e 27.930 execuções fiscais, segundo dados de fevereiro de 2021.