Em família

IBDFAM lança curso sobre psicanálise aplicada no Direito da Família

Autor

1 de abril de 2021, 19h23

O Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) abre as inscrições para o curso "Aplicações da psicanálise ao Direito das Famílias". As aulas vão acontecer das 9h às 12h, aos sábados, entre 10 de abril e 19 de junho.

123RF
O curso passa noções básicas de psicanálise familiar para profissionais do Direito
123RF

O curso conta com aulas com psicanalistas e juristas, divididas em dez temas, que expõem e discutem as linhas mestras do pensamento psicanalítico e das diferentes escolas, valorizando a influência dos fatores subjetivos no cotidiano da prática jurídica. Em todas as apresentações serão abordadas as aplicações da Psicanálise ao Direito das Famílias.

As aulas visam expor e discutir conceitos psicanalíticos fundamentais, selecionados de modo a instrumentalizar os profissionais do Direito em noções básicas de psicanálise para uma compreensão mais abrangente e profunda da subjetividade, das dinâmicas e conflitos familiares, dos processos judiciais e de encaminhamentos possíveis.

Entre os palestrantes estão: Giselle Câmara Groeninga, diretora nacional do IBDFAM, psicanalista e membro do Conselho Executivo Internacional Society of Family Law; Rodrigo da Cunha Pereira, presidente nacional do IBDFAM, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Direito Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais; Antônio Carlos, psicanalista membro da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, entre outros. 

As inscrições vão até o dia 9/4 e associados do IBDFAM e estudantes têm desconto. A programação completa e o link de inscrição estão disponíveis no site.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!