Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da pandemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede nos próximos dias:

29/9
9h — 3 anos da reforma trabalhista: cenário atual das relações de trabalho — O escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados, em parceria com o Sindusfarma, promove o workshop, que contará com participação do desembargador Roberto Nóbrega de Almeida Filho e dos advogados Paula Corina Santone e Roberto Ferreira Ferlis, sócios da área trabalhista. Eles debaterão os resultados e os dilemas ainda em discussão no Judiciário. Clique aqui para se inscrever. 

9h — Lançamento do livro "Lei das S. A. — Comentada e anotada" — O sócio-fundador do escritório Warde Advogados, Walfrido Warde, recebe o autor, Alfredo Sérgio Lazzareschi, para falar sobre aspectos da Lei das Sociedades Anônimas. Clique aqui para se inscrever.

10h — Vulnerabilidade e pandemia: migrações, tráfico de pessoas e trabalho escravo —  O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Unicamp, promove evento que vai abordar os impactos da Covid-19 nas migrações internacionais. Clique aqui para acompanhar. 

18h — A lei de lavagem de dinheiro e as sociedades de advogados —  A reunião contará com a participação de Heloisa Estellita, Juliano Breda, e do procurador da República, Rodrigo de Grandis, membros da comissão responsável pela elaboração do anteprojeto de reforma da Lei 9.613/1998, além do presidente da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal “ASAP”, Dr. José Luís Moreira da Silva. A moderação do painel ficará a cargo da advogada Isabel Franco, sócia de Azevedo Sette Advogados e do presidente nacional do CESA, Carlos José Santos da Silva (Cajé). Clique aqui para acompanhar. 

21h — Conversas criminais — Luís Guilherme Vieira, Antônio Pedro Melchior, Gisela Baer e Simone Schreiber recebem o jurista Geraldo Prado para uma conversa que vai por caminhos (des)conhecidos. Clique aqui para acompanhar.

30/9
17h — HC coletivo 596.603: Uma nova perspectiva para o tráfico privilegiado e o encarceramento em massa — Evento da Comissão de Direito Penal da OAB-SP discute os desdobramentos práticos do Habeas Corpus coletivo, com a presença do ministro do STJ Sebastião Reis Júnior, da defensora pública Luciana Jordão de Carvalho, da presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária e diretora do IDDD, Priscila Pamela dos Santos, e do advogado criminalista Arthur Sodré PradoClique aqui para se inscrever.

17h — Inovação e gestão do conhecimento na advocacia — A advogada Bárbara Gondim da Rocha, head de Gestão do Conhecimento e Inovação do escritório Rocha, Marinho E Sales Advogados, vai falar sobre o conhecimento na advocacia. O evento é promovido pela Legal Hackers Fortaleza. Clique aqui para acompanhar.

17h — Democracia e instituições: crises e desafios —  O debate contará com a participação da senadora Kátia Abreu (PP-TO), do doutor em Automação Portuária e Segurança do Trabalho pela Escola Politécnica da USP Aureo Pasqualetto, da presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB, Luciana Mattar, do ex-diretor da Antaq e do Geipot Carlos Alberto Nobrega e da chefe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Santos, Ana Paula Valeiras. A mediação será de Victor Rufino, sócio do escritório Mudrovitsch Advogados. Clique aqui para acompanhar. 

19h —  O risco de uma crise estrutural nas finanças dos Estados — Décio Padilha da Cruz  (secretário de Fazenda de Pernambuco), 
Henrique Meirelles (secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo),  Rafael Tajra Fonteles (secretário de Fazenda do Piauí), 
Renê Garcia (secretário de Fazenda do Paraná) e Rogério Gallo (secretário de Fazenda do Mato Grosso) vão participar do evento. Clique aqui para se inscrever.

1º/10
16h30 — Mulheres na liderança: a feminização da carreira jurídica — Participarão do evento promovido pela AASP Patrícia Tuma Martins Bertolin, Sheila Christina Neder Cerezetti e Fátima Cristina Bonassa (moderadora). Clique aqui para acompanhar.

19h — O Financiamento da empresa em recuperação judicial na jurisdição americana – casos Avianca e Latam — O evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Empresa (IBDE) terá a participação de Ana Carolina Monteiro, advogada e head da área de Reestruturação e Insolvência do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 29 de setembro de 2020, 8h42

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.