Impactos da Covid

Evento debate vulnerabilidade da população migrante na pandemia

Autor

28 de setembro de 2020, 15h12

Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público, Organização Internacional para as Migrações (OIM) e Unicamp, promove, nesta terça-feira (29/9), o webinar Vulnerabilidade e Pandemia: migrações, tráfico de pessoas e trabalho escravo. O evento será transmitido a partir das 10h.

Serão três painéis: o primeiro conduzido por Maha Mamo, primeira apátrida a receber nacionalidade brasileira. A palestrante irá discorrer sobre sua experiência no processo de reconhecimento de nacionalidade e compartilhará sua trajetória de vida.  Também haverá o lançamento da pesquisa Atlas Migrações Venezuelanas, que revela fontes de informação e mapeamento de indicadores do fluxo de imigrantes da Venezuela, no período de 2000 até início de 2020.

O resultado da pesquisa Impactos da Pandemia de Covid-19 nas Migrações Internacionais no Brasil será divulgado no terceiro painel, com dados da situação dos imigrantes internacionais e refugiados residentes no Brasil. O painel será moderado por Rosana Baeninger(Unicamp), por Vinícius Monteiro (Fundo de População das Nações Unidas) e POR Carla Lorenzi (Organização Internacional para as Migrações).

O último painel será coordenado pelo imigrante venezuelano, Oswaldo José Ponce Perez, que discutirá a grave violação dos direitos humanos.

A abertura do webinário contará com a participação do Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Cláudio Panoeiro, e do Conselheiro Nacional do Ministério Público e Presidente do Conatetrap, Sebastião Caixeta.

Também são parceiros no evento o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a PUCMINAS,

Serviço:

Webinário Vulnerabilidade e Pandemia: migrações, tráfico de pessoas e trabalho escravo

Data: terça-feira, 29/9/2020

Horário: 10h

Local: pela página da OIM no Facebook

https://www.facebook.com/OIMBrasil

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!