Consultor Jurídico

Violação de prerrogativas

OAB diz que vai trabalhar para afastar autoridades envolvidas em agressões na PB

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

Reação Urgente

Renato O. Furtado (Advogado Autônomo - Criminal)

É passada a hora da OAB parar de imprimir notas de repúdio e desagravos, visto que estes nem cócegas fazem nos tiranetes de plantão que pululam no Pais. A reação haverá de estar a altura da provocação, do esculacho, do ABUSO sofrido.

Auctoritas in Jerimum Terrae

Immanuel Kant (Advogado Sócio de Escritório)

Na terra da banana, é muito difícil ser advogado privado, são muitas autoridades humilhando-os diariamente. Como diz um famoso professor nacional de Filosofia do Direito: "a advocacia virou exercício de humilhação e corrida de obstáculos."

Punições cabíveis

Um advogado de butuca (Advogado Assalariado - Administrativa)

Sim, é necessário que sejam afastados mesmo. E, mais, em caráter definitivo, além da punição criminal também. Cortar o mal pela raiz. Agiram como criminosos e, para o bem de todos, notadamente do Estado Democrático de Direito, é indispensável puni-los.

Só se a notícia for parar na Globo

Carlos Alvares (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Como é sabido, as punições via Corregedorias ou CNJ, só acontecem caso sejam veiculadas na Globo. Vide o caso do desembargador Eduardo Siqueira (TJSP) que, tinha 40 reclamações contra eles, TODAS arquivadas. O caso só foi levando a diante pelo CNJ, pois haviam imagens e saiu na Globo.

Passem a gravar tudo. SEM INFORMAR CLARO

Carlos Alvares (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Advogados. Como sabemos que, existem muitos agentes da lei, que abusam da autoridade que lhes foi emprestada, passem a gravar tudo, qdo envolver agentes do Estado, de forma geral: policiais, delegados, juízes, promotores, etc. Assim, vc terá um meio de prova a seu favor. A pessoa que abusa da autoridade, não tem um pingo de dó e respeito por vc advogado. Assim, não tenha um pingo de dó dele pois, se vc disser que ele fez x coisa, ele, dirá que é mentira sua e que ele não fez nada do que vc afirma que ele fez. GRAVEM, SEM, POR ÓBVIO, INFORMAR.

Investigação

Leandro de Fassio (Prestador de Serviço)

Antes de afastar qualquer um deveria ter uma investigação mais a fundo pois a população está cansada de tantas injustiças cometidas por muitos desses advogados de porta de cadeia que agem pelo dinheiro para simplesmente encontrar falhas no sistema para colocar, assassinos, estupradores, marginais, ladrões do sofrimento diário da maioria da população, de volta as ruas e com isto a população direita está cada vez mais presa dentro de casa tendo que viver a mercê da marginalidade que os advogados colocam de volta nas ruas, esses policiais talvez só convivem com essa situação diariamente e como também são parte do povo estão cansados dessa injustiça cometida por quem deveria praticar a justiça.

complementação de informação

Feliciano (Policial Militar)

Policiais Civis.

Comentar

Comentários encerrados em 5/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.