Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Bolsonaro e Nomeações para Tribunais Superiores.

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Até 2022 Bolsonaro fará pelo menos 13 nomeações para os tribunais superiores. = = = = = Boa Parte de Juristas, Advogados, Empresários e a Sociedade, defende que essa "Palhaçada de Indicações e Nomeações Políticas de Juízes e Ministros para Tribunais Superiores tem que acabar.
O Correto, para tais vagas, quem deve indicar e por votação direta e aberta, são os Juízes de Todos os Tribunais, Ministério Público, Advogados e Ponto Final, pois, São pessoas do Meio Jurídico. Essa Palhaçada de Político Indicar e o Presidente Nomear, é uma maneira bastante ordinária do Toma lá Da Cá.
O Brasil é uma pura vergonha nacional em 360º.

Presidente Bolsonaro e o fim do trab.análogo a de escravos?

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista e abolicionista contemporâneo.O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso. (Darcy Ribeiro). Meu nobre e saudoso conterrâneo Luiz Gama foi declarado por lei PATRONO DA ESCRAVIDÃO, por ter defendido 800 escravos. A escravidão foi a abolida há 132 anos mais até hoje as pessoas são tratadas como (res) coisas, para delas tirarem proveitos e econômicos. Refiro -me a escravidão moderna da OAB. Por isso continuo lutando pelo fim dessa escravidão moderna da OAB e em respeito ao primado do trabalho e a dignidade da pessoa humana rumo resgatar e inserir no mercado de trabalho cerca de quase 400 mil CATIVOS ou escravos contemporâneo da OAB devidamente qualificados pelo Estado MEC jogados ao banimento, sem direito ao primado do trabalho, num verdadeiro desrespeito a dignidade da pessoa humana. Alô Fundação Albert Nobel! Assim como Martin Luther King ganhador do Prêmio Nobel, "I HAVE A DREAM" (EU TENHO UM SONHO): Abolir urgente a escravidão moderna no Brasil e oxalá ser o 1º brasileiro a ser galardoado com o Prêmio Nobel. Ensina-nos Martin Luther King: "Na Nossa sociedade privar o homem do emprego e meios de vida equivale psicologicamente a assassiná-lo. " Segundo o Egrégio STF, “A violação do direito ao trabalho digno impacta a capacidade da vítima de realizar escolhas segundo a sua livre determinação. Isso também significa “reduzir alguém a condição análoga à de escravo” (…)
..

Fato!

Flávio Marques (Advogado Autônomo)

Como diz o ditado: "desgraça pouca é bobagem"! Pior coisa que pode existir é a indicação do "dedo podre" do Executivo... Ainda mais quando se tem um Executivo-"fascista"! Judiciário caminhando para se tornar o capacho do Executivo, como o MP cordeirinho já o é!!!

Indicação de Ministros para Tribunais.

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Essa Palhaçada de Político Indicar e o Presidente Nomear, é uma maneira bastante ordinária do Toma lá Da Cá.
O Brasil é uma pura vergonha nacional em 360º.

Comentar

Comentários encerrados em 5/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.