Consultor Jurídico

Nova ferramenta

Aplicativo para celular facilita o peticionamento eletrônico no STJ

O Superior Tribunal de Justiça acaba de lançar o aplicativo STJ CPE Mobile, para celular e tablet, que permite peticionar eletronicamente, visualizar e gerenciar de maneira personalizada arquivos e peças processuais, consultar processos e fazer pesquisas de jurisprudência, entre outros serviços que antes só eram acessados por meio da plataforma web da Central do Processo Eletrônico (CPE).

123RFAplicativo para celular facilita o peticionamento eletrônico no STJ

A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do STJ, em parceria com a Secretaria Judiciária. "Com o novo aplicativo, as facilidades que já eram encontradas no ambiente web agora podem ser acessadas diretamente na tela do celular, trazendo mais conforto e agilidade ao trabalho dos advogados, mas sem perder de vista a necessária segurança no sistema de peticionamento", afirmou o presidente do tribunal, ministro Humberto Martins.

O STJ CPE Mobile é encontrado nas lojas de aplicativos Android e Apple, e pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa. Há duas formas de acesso: pública e autenticada. No acesso público, o usuário, sem a necessidade de login, poderá fazer consulta processual e visualizar dados do processo, fases, petições, decisões, entre outras informações; ou pesquisar jurisprudência.

Mediante autenticação, o advogado ou a parte que informou CPF e senha terá acesso à Visualização de Peças e ao Peticionamento Incidental, além de poder ver seus processos, inclusive os que tramitam em segredo de Justiça. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 26 de setembro de 2020, 10h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.