Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Igualdade/exemplo/já

caiubi (Outros)

Bela oportunidade, para uma MULHER, Doutora de cor não branca, ocupar o espaço merecido, é cota para todo lado, chegado o momento de o exemplo ser dado. Afinal exigir foi a regra predominante. IGUALDADE JÁ

Porque não julgar suspeição de moro

Advogado militante (Advogado Assalariado - Civil)

O Min. Celso de Melo vai se aposentar sem julgar um dos processos mais aguardados pela população, será que quer evitar tomar posição e desagradar parte importante da opinião pública?
O Juiz não deve ter medo de tomar decisões.
É uma pena para a biografia do Min. Celso de Melo se afastar do STF sem decidir se o Juiz Moro era suspeito ou não para julgar o Lula.

STF

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

José Celso de Mello Filho (Tatuí, 1 de novembro de 1945, é um jurista e magistrado brasileiro. É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1989, sendo o decano (membro mais antigo) do tribunal desde 2007. Foi presidente daquela corte de 1997 a 1999.
Formou-se pela Universidade de São Paulo em 1969 e foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo desde 1970 até ser nomeado para a Suprema Corte pelo presidente da República José Sarney.
Conhecido por seus votos longos e didáticos, possui uma formação liberal e de ideias progressistas" (Fonte Wikipédia).

O Ministro Celso inteligente, humilde, esforçado, educado, ético e dedicado ao serviço público, é um dos gênios da raça, que marcou o STF.

Exemplo, será!!!!!

caiubi (Outros)

viver a realidade é preciso, viver na vaidade, com todas garantias, ajudante de guarda chuvas, ajudante de puxa cadeira, ajudante abre portas, motorista, segurança, dezenas de assessores, de todos níveis intelectuais, poderia ficar até 100 anos. Quero ver labutar até 75 nas condições impostas ao trabalhador comum do planeta Terra Brasil, sem segurança, sem assessores, condições financeiras parcas. Viver é preciso, esperar o prazo de validade, deixa de ser posicionamento sábio, não vejo mérito nenhum nisso, tenho pena, dó.

Com a palavra, o Senado

Proofreader (Outros)

E, consta, o presidente da República estaria inclinado a indicar para a vaga de um dos maiores ministros do STF de toda a história um candidato a estagiário da Corte (porque é disso que se trata), com parco conhecimento e atuação jurídica nula.

Com a palavra, o Senado Federal.

Mundo dos espertos

Oficial da PMESP (Oficial da Polícia Militar)

O ministro decidiu pela aposentadoria por invalidez com registro no dia 13 de outubro a fim de ficar isento de imposto de renda. Devido a um problema de saúde, o ministro precisou colocar uma prótese no quadril e vai, portanto, usar essa justificativa para obter a vantagem pecuniária.

Comentar

Comentários encerrados em 3/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.