Guerra dos calzones

Desembargador mantém suspensão de franquia por suposta violação de marca

Autor

23 de setembro de 2020, 20h41

Divulgação
Franqueadora Mini Kalzone questiona práticas comerciais de concorrente na Justiça
Divulgação

O desembargador Robson Luz Varella, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, decidiu manter decisão de 1ª instância que determinou o impedimento da marca Calzoon de realizar novos franqueamentos de sua marca até uma decisão definitiva da ação ajuizada pela marca Mini Kalzone, que questiona as práticas comerciais da concorrente.

A marca Calzzon impetrou agravo de instrumento contra decisão de 1ª instância. Ao analisar o pedido, o desembargador afirmou que para que a decisão de primeiro grau possa ser suspensa mostra-se necessária a existência de risco de dano grave e demonstração da probabilidade de acolhimento do inconformismo.

"Nessa toada, observa-se que o juízo "a quo" não determinou a abstenção do uso da marca da agravante, e sua decisão não tem por pressuposto a nulidade do registro marcário, pelo que a preliminar de incompetência aparentemente não prospera", diz trecho da decisão.

No caso, a marca Mini Kalzone, da capital catarinense, pede reanálise da Calzoon no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e aponta que a marca rival — fundada em Joinville — imita desde a identidade visual até o layout das lojas e a estratégia de publicidade digital. A Mini Kalzone é representada pelo advogado Vinícius Neres.

Clique aqui para ler a decisão
5028966-44.2020.8.24.0000

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!