Consultor Jurídico

Tribunal da Cidadania

STJ divulga vídeo sobre a gestão 2020-2022

O vídeo institucional da gestão 2020-2022 do STJ, produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio da Secretaria de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça, está no ar no canal oficial da corte no YouTube.

Divulgação

No vídeo, o presidente do tribunal, ministro Humberto Martins, explica por que a corte é conhecida como o "tribunal da cidadania". "O STJ, hoje, é o tribunal que decide com relação à vida, ao patrimônio, à família, às relações entre as pessoas, seja no campo do Direito Público, do Direito Privado e do Direito Penal. É um Judiciário à disposição do cidadão brasileiro", afirmou.

Humberto Martins ressalta que o STJ está atento às mudanças sociais e econômicas para melhor reconhecer os anseios dos jurisdicionados e trabalhar na missão de zelar pela segurança jurídica. 

O material também lembra que o STJ é uma das cortes mais informatizadas do mundo — desde 2009, os operadores do Direito podem acessar a íntegra dos processos em tramitação. E desde 2013 a protocolização de peças pode ser feita à distância. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de setembro de 2020, 19h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/10/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.