Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer momento usando o mesmo link.

22/9
9h — Tributação da mineração — Neste dia e no próximo dia 13 de outubro serão realizados os seminários de encerramento da disciplina "Tributação da Mineração", promovidos pela Faculdade de Direito da UFMG, com o apoio da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt), entre 9h e 11h30. Clique aqui para se inscrever.

10h — Reforma tributária: possíveis impactos e a jornada para adequação — O evento promovido pela Systax será internacional, com tradução simultânea para o inglês, e contará com a participação de Carolina Velloso Verginelli (tax partner da Deloitte), Eudaldo Almeida de Jesus (coordenador geral do Encat), Marcos Vinicius Neder (sócio da Trench, Rossi e Watanabe Advogados) e Tathiane Piscitelli (presidente da Comissão de Direto Tributário da OAB-SP). Como mediadores estão Jerson Prochnow (CEO da Systax) e Ana Paula Maciel (tax research manager da Vertex Brasil). Clique aqui para se inscrever. 

10h30 — O acesso à Justiça em tempos de pandemia na visão da Advocacia — O seminário virtual da AASP terá a participação de grandes nomes do Direito paulista. Falarão os desembargadores Mairan Maia (presidente do TRF-3) e Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente do TJ-SP); Renato Cury (presidente da AASP); Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto (diretor da Faculdade de Direito da USP); Flávio Luiz Yarshell (presidente da Fundação Arcadas); Oreste Laspro (administrador judicial e advogado); Viviane Girardi (vice-presidente da AASP) e Silvia Rodrigues Pachikoski (diretora da AASP). Clique aqui para se inscrever. 

10h30 — Justiça do Trabalho no pós-Covid — Seminário virtual promovido pela Innocenti Advogados irá discutir os desafios impostos pela Covid-19. Clique aqui para acompanhar. 

11h — "LGPD e compliance" — Seminário promovido pelo Insper terá a participação de Renato Opice Blum, chairman no Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados e João Bonvicino (professor do Insper). Marina Coelho Araújo (professora do Insper) será a mediadora do debate. Clique aqui para acompanhar. 

15h — O clube-empresa e a experiência internacional — O sócio do Corrêa da Veiga Advogados e presidente da Comissão de Direito Desportivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Mauricio Corrêa da Veiga, participa de debate sobre PL que visa transformar os clubes de futebol brasileiros em clubes empresas. Clique aqui para acompanhar.

17h — Considerações sobre as alterações da Lei 11.101/05 — Ana Carolina Monteiro, advogada da área de reestruturação e insolvência do Kincaid | Mendes Vianna Advogados, será a coordenadora do webinar promovido pelo portal Migalhas. Clique aqui para acompanhar. 

19h —  Webinário sobre a Convenção nº 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) —  Evento promovido pela Comissão Anamatra Mulheres, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho discute violência no ambiente do trabalho. A coordenação é da juíza  Deizimar Oliveira, integrante da Comissão Anamatra Mulheres. O Webinário será aberto pela presidente da Anamatra, Noemia Porto, e terá como debatedoras a diretora de Formação e Cultura da entidade, Luciana Conforti, a procuradora Adriane Reis Araújo, a professora de Direito da UnB Renata Queiroz Dutra e a advogada Raquel Santana. Clique aqui para se inscrever. 

21h — Conversas Criminais — Luis Guilherme VieiraNeila MarinhoCamila Santos e Leila Coutinho recebem Fábio Barbirato para debater o custo da saúde mental das crianças e adolescentes. Clique aqui para acompanhar. 

23/9
8h30 — IBDT e a Fipecafi — Entre os assuntos discutidos estão os "ativos e passivos fiscais diferidos nas combinações de negócios", por Alexandre Garcia, e as inconsistências do uso de normas contábeis destinadas às demonstrações consolidadas para apuração do IRPJ, por Thais Meira. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Jornada Jurídica da Saúde Suplementar  — TV ConJur promove seminário online que traz como palestrantes o ministro Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça; o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Reinaldo ScheibeGuilherme Valdetaro Mathias, do escritório Sérgio Bermudes Advogados; e, como mediadora, a desembargadora Maria Erotides Kneip, diretora-geral da Escola Superior de Magistratura de Mato Grosso. O evento é uma realização do Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) e do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (Copedem) e constará de mais duas jornadas nos dias 30 deste mês e 7 de outubro. Clique aqui para acompanhar.

10h — Poder público e proteção de dados — O advogado Antonio Alberto Rondina Cury, da banca Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados, debate o tema com Fernando Dias Menezes de Almeida, Fernanda Noia da Costa Lino e Rita Peixoto Ferreira Blum. O debate faz parte do evento "A Nova LGPD: Polêmicas e Soluções" e promove o lançamento do livro "LGPD: Ensaios e Controvérsias da Lei 13.709/18". Clique aqui para acompanhar. 

17h — Tributação no agronegócio — Os convidados de Marcelo Magalhães Peixoto (presidente fundador da Apet) para apresentações e debates são Marcelo Guaritá (mestre em Direito pela PUC-SP); Tatiana Migiyama (conselheira do Carf), Bruna Ferrari (mestre pela FGV-SP), Douglas Ribeiro (doutorando FEA-USP) e Jimir Doniak Jr. (mestre e doutorando em Direito PUC-SP). Clique aqui para se inscrever.

18h — HubTALKS — A HubUnion promove evento com a participação de Ananda Pisanelli Messina, advogada da área empresarial da Chiarottino e Nicoletti Advogados, para tratar das mudanças trazidas pela Lei da Liberdade Econômica (13.874/19). Clique aqui para acompanhar. 

24/9
9h — LGPD — Como implementar efetivamente a lei — Com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, além dos riscos de segurança que as empresas correm, a não conformidade à legislação irá gerar pesadas penalidades financeiras e de imagem para o seu negócio. Diante disso, a Souto Correa Advogados e NTT reuniram um time de especialistas para debater sobre as melhores práticas para adequação do seu negócio à LGPD. Clique aqui para se inscrever.

25/9
10h — Palestra do ministro Fux: O papel do Judiciário no atual cenário de crise — O recém-empossado presidente do STF é o convidado do seminário da Aliança de Advocacia Empresarial. A mediação será feita pelo tributarista Luiz Gustavo Bichara, sócio do Bichara Advogados e membro da Alae. Clique aqui para se inscrever.

29/9
9h — 3 anos da reforma trabalhista: cenário atual das relações de trabalho — O escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados, em parceria com o Sindusfarma, promove o workshop que contará com participação especial do desembargador Roberto Nóbrega de Almeida Filho e dos advogados, sócios da área Trabalhista, Paula Corina Santone e Roberto Ferreira Ferlis, que debaterão os resultados e os dilemas ainda em discussão no Judiciário. Clique aqui para se inscrever. 

30/9
17h — HC coletivo 596.603 — Uma nova perspectiva para o tráfico privilegiado e o encarceramento em massa — Evento da Comissão de Direito Penal da OAB-SP discute os desdobramentos práticos do Habeas Corpus coletivo, com a presença do ministro do STJ Sebastião Reis Júnior, da defensora pública Luciana Jordão de Carvalho, da presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária e diretora do IDDD, Priscila Pamela dos Santos, e do advogado criminalista Arthur Sodré PradoClique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 22 de setembro de 2020, 8h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.