Consultor Jurídico

Cabem recursos

TRE-RJ forma maioria para declarar inelegibilidade de Marcelo Crivella

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro formou nesta segunda-feira (21/9) maioria para declarar a inelegibilidade do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Interrompido por pedido de vista do desembargador Vitor Marcelo Rodrigues, o julgamento será retomado na quinta (24/9). As informações são do site G1.

Marcelo Crivella poderá concorrer até o trânsito em julgado da condenação
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Quatro dos sete magistrados seguiram o voto do relator, desembargador Cláudio Dell'Orto. Ele entendeu que Crivella praticou abuso de poder político e conduta vedada ao, em 2018, apresentar seu filho Marcelo Hodge Crivella como pré-candidato a deputado em evento da Comlurb, responsável pela limpeza do município. Porém, o relator negou pedido de cassação do prefeito.

Crivella é candidato à reeleição e pode concorrer até que a condenação transite em julgado.

Em sua defesa, o prefeito argumentou que não foi candidato em 2018 e que investigação da Câmara Municipal concluiu não ter havido irregularidades no evento.

A ação foi movida pelo PSol e pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de setembro de 2020, 19h29

Comentários de leitores

2 comentários

Partidarismo no TRE e STE

Dr. Arno Jerke (Advogado Autônomo - Civil)

Infelizmente vemos diariamente a infiltração do partidarismo nos tribunais que deveriam ser aplicadores de justiça.
Essa ação é mais um exemplo. Triste.

O PIOR PREFEITO do RIO e sua GESTÃO.

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Finalmente, conseguimos ver um "luz no fim do túnel"! Este Prefeito ao invés de governar o Rio, passou sua "des" gestão a práticas que, politicamente, eram censuráveis e mereciam condenação, como bem demonstram os quatro pedidos de IMPEACHMENT dos quais, especialmente o último, só escapou pelos "consertos" (com S mesmo) que fez com Vereadores. Mas tudo tem um preço e aí está quanto ao que será julgado pelo Judiciário. Finalmente, poderemos ficar livres da PIOR gestsão que o RIO já teve. E, olhem, não foram poucas as péssimas gestões. Dirija pela BARRA da TIJUCA e verá o que lá está em obras enterradas e que NÃO SERVEM para NADA, que Eduardo Paes chamava de LEGADO OLÍMPICO!

Comentários encerrados em 29/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.