Consultor Jurídico

Interface Única

Site do STJ passa a reunir em um só local os serviços mais acessados

Reprodução/pxhere

O Superior Tribunal de Justiça reuniu os serviços e sistemas mais acessados pelos profissionais do direito em um único local de seu site oficial. A navegação pelas ferramentas necessárias à atuação na corte foi simplificada para que, com poucos cliques, o usuário obtenha o que busca. Por exemplo, consultar processos, peticionar na Central do Processo Eletrônico, gerar certidões, visualizar o Diário da Justiça Eletrônico, emitir Guias de Recolhimento da União e cadastrar-se no Sistema Push.

A mudança inclui a reformulação gráfica da página, redesenhada para oferecer um ambiente virtual mais amigável e facilitar a visualização dos serviços mais relevantes.

A construção da nova página é resultado de parceria entre a Secretaria Judiciária, a Secretaria de Comunicação Social e a Ouvidoria do STJ. O resultado final foi alcançado em um processo participativo, democrático, que contou com a colaboração direta dos advogados e de outros operadores do direito que se manifestaram perante a Ouvidoria.

As áreas envolvidas levaram em consideração os retornos dos usuários, registrados em pesquisa de satisfação do STJ; a identificação dos locais mais acessados do site e a experiência prática de atendimento ao público dos gestores que administram o Espaço do Advogado e a Seção de Informações Processuais. Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de setembro de 2020, 16h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.