Em observação

Com sintomas de Covid-19, presidente do TST é internada

Autor

16 de setembro de 2020, 11h17

A ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, foi internada na noite desta terça-feira (15/9) depois de apresentar sintomas de Covid-19. De acordo com a assessoria do tribunal, a ministra ficará em observação até o resultado dos exames.

Giovanna Bembom
Peduzzi ficará afastada do TST e seguirá em observação até o resultado dos exames
Giovanna Bembom

Peduzzi esteve na cerimônia de posse do Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira (10/9). Além do novo presidente da corte, Luiz Fux, os ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do STJ, também foram diagnosticados com coronavírus.

Até alta médica, a presidência do TST e do CSJT será exercida pelo vice-presidente do Tribunal, ministro Vieira de Mello Filho.

Posse no STF
A cerimônia do ministro Luiz Fux aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!