Direito e Economia

Recuperação Judicial na pandemia é tema se seminário da Unicorp e UFBA

Autor

16 de setembro de 2020, 10h31

123RF
Seminário virtual é organizado pela Unicorp em parceria com a Federal da Bahia
123RF

Acontece no próximo dia 18, às 10h, seminário virtual promovido pela Universidade Corporativa do Judiciário Baiano (Unicorp) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) que vai discutir o tema "Aspectos jurídicos e econômicos da Recuperação Judicial na pandemia".

O evento será transmitido pelo YouTube e pode ser acompanhado pelo público em geral. Um dos objetivos do seminário é criar um paralelo entre o Direito e a Economia, discutindo os temas mais relevantes da recuperação judicial de empresas no Brasil e na Bahia, em face do novo cenário e os desafios por ele impostos.

Coordenado pelo professor João Glicério de Oliveira Filho (UFBA), o seminário virtual terá em sua programação uma palestra do ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, que é também diretor geral do Centro de Pesquisa Judicial da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ-AMB). 

Também participam o juiz Daniel Carnio da Costa, titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e juiz auxiliar da Presidência do STJ. Para enriquecer os debates, o presidente da Associação Comercial do Estado da Bahia, Mário Dantas, explana sobre a realidade das empresas baianas no cenário da pandemia.

A cerimônia virtual de abertura do evento contará com a participação do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador Lourival Almeida Trindade, do diretor-geral da Unicorp, desembargador Nilson Castelo Branco; e da juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, que é Coordenadora-Geral da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e Secretária-Geral do CPJ-AMB.

Será possível obter certificado de participação se inscrevendo previamente no Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Unicorp, e confirmar presença, no momento do evento, por meio de link que será disponibilizado na descrição do próprio vídeo no YouTube. Para apenas acompanhar os debates não é preciso fazer inscrição.

Clique aqui para se inscrever (magistrados e servidores)
Clique aqui para se inscrever (visitantes)
Clique aqui para acompanhar pelo YouTube

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!