Fábrica de Ideias

É preciso reinventar o Direito Administrativo

Autor

14 de setembro de 2020, 10h37

Curso "A Reinvenção do Direito Administrativo" fornece lições essenciais sobre os novos desafios que se impõem a esse importantíssimo ramo do Direito Público

O mundo passa por profundas transformações, exacerbadas pelo momento da pandemia, o que significa um permanente desafio para as ciências sociais, em geral, e para o Direito, em particular, repensarem seus fundamentos.

O curso "A Reinvenção do Direito Administrativo", uma realização do IREE Escola e do Fórum Ibero-Americano de Direito Administrativo (FIDA), com o apoio da Editora Contracorrente, é um convite a essa reflexão.

Com um corpo docente que reúne grandes expoentes do Direito Administrativo latino-americano e europeu, o curso tem por objetivo oferecer uma reflexão profunda sobre o desenvolvimento do Direito Administrativo e sobre os novos desafios que se impõem a esse importante ramo do Direito Público, sobretudo neste momento histórico, em que a pandemia nos convida a repensar o Estado e as suas atividades administrativas a fim de satisfazer complexas demandas sociais.

Com aulas legendadas em português e espanhol, trata-se de um curso a distância com carga horária de dez horas. As aulas começarão a ser disponibilizadas no dia 5 de outubro de 2020 e podem ser acessadas até 5 de outubro de 2021.

Voltado a todos que desejam compreender o papel do Estado na contemporaneidade, o curso é coordenado e supervisionado por Jaime Rodríguez-Arana Muñoz, presidente do Fórum Ibero-Americano de Direito Administrativo, Javier Barnés, professor de Direito Administrativo da Universidade de Huelva (Espanha), Walfrido Warde, presidente do IREE, e Rafael Valim, diretor cultural do IREE.

As aulas são gravadas e podem ser vistas no dia e no horário de preferência do aluno.

Corpo docente de alto nível
O curso reúne expoentes importantes do Direito Administrativo latino-americano e europeu.

São professores do curso: Cristina Vázquez, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Montevidéu, Giuseppe Franco Ferrari, professor de Direito Constitucional da Universidade Bocconi (Milão), Jaime Rodríguez-Arana Muñoz, presidente do Fórum Ibero-Americano de Direito Administrativo, Javier Barnés, professor de Direito Administrativo da Universidade de Huelva (Espanha), Jean-Bernard Auby, professor Emérito de Direito Público do Sciences Po Paris.

Também integram o corpo docente Juan Carlos Cassagne, professor Emérito da Universidade Católica Argentina (UCA), Libardo Rodríguez Rodríguez, advogado da Universidade Nacional da Colômbia, Rafael Valim, professor Visitante da Universidade de Manchester (Inglaterra), Sabino Cassese, professor da Escola de Governo Luiss, e Suzana Tavares Silva, juíza do Supremo Tribunal Administrativo de Portugal.

Mais informações e inscrições em: https://go.hotmart.com/G41160202E.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!