miocardite aguda

André Mendonça, ministro da Justiça, é internado em Brasília após mal-estar

Autor

13 de setembro de 2020, 14h44

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, foi internado para exames médicos em Brasília na tarde deste domingo (13/9), após sentir-se mal durante a madrugada. A informação foi confirmada pela assessoria do ministério.

André Mendonça passou mal durante a madrugada e foi internado para exames
José Cruz/Agência Brasil

O mal-estar consistiu em dor torácica. Por isso, o ministro foi submetido a exames cardíacos. Por orientação médica, continuará internado para observação, pelo menos, pelas próximas 48h.

Segundo a equipe de cardiologia do Hospital Brasília foi descartado infarto do coração e diagnosticada miocardite aguda, inflamação  do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral. O ministro realizou novo rastreio para coronavírus e teve PCR e Tomografia com resultados negativos.

Mendonça foi nomeado ministro pelo presidente Jair Bolsonaro em 28 de abril. Até então, ele ocupava o cargo de advogado-geral da União.

Antes, foi advogado da Petrobras Distribuidora, concursado. Além do curso de Direito, formou-se em Teologia em Londrina (PR), e é pastor. Em 2005, foi transferido para Brasília, onde atuou na corregedoria da AGU e participou de investigações que resultaram na demissão de advogados da União e procuradores da Fazenda.

Atualizado às 17h12 para acréscimo de informações

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!