Atuação ampliada

Com aulas ao vivo, IDP lança plataforma de cursos online

Autor

10 de setembro de 2020, 13h04

O Instituto de Direito Público ampliou sua atuação para o ensino a distância, com o lançamento da plataforma IDP Online. A universidade tem pelo menos 20 anos de funcionamento, com tradição no ensino presencial nas unidades de Brasília e São Paulo.

Divulgação
DivulgaçãoSede do IDP em Brasília

O IDP foi a instituição privada do Distrito Federal que mais aprovou no Exame de Ordem nas três últimas edições da prova, conforme mostra a publicação Exame de Ordem em Números.

De acordo com Raphael Carvalho, coordenador de pós-graduação do IDP, um dos diferenciais do curso online é que as aulas são ao vivo. "Isso garante que o aluno terá sempre um conteúdo atualizado e a interação em tempo real entre alunos e professores. Além disso, vamos manter a qualidade do corpo docente dos cursos presenciais", explica.

Segundo o professor, a universidade usará tecnologias para replicar no espaço virtual "os diferenciais de um ambiente acadêmico de excelência, como a proximidade entre professor e aluno, a interação em tempo real e  o desenvolvimento da pesquisa de ponta". 

No site do IDP Online estão abertas as matrículas para os cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Constitucional, Direito Penal e Processual Penal, Direito Eleitoral, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Processual Civil. O início das aulas está previsto para 25 de setembro. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!