Consultor Jurídico

Solução de conflitos

Justiça restaurativa tem resultados positivos e deve ser ampliada, diz presidente do STJ

Retornar ao texto

Comentários de leitores

4 comentários

Em portugal é igual no brasil

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

No período em que o FHC foi Presidente da República, tivemos milhares de advogados com processos nas diversas seccionais da OAB.
A culpa foi da própria política econômica instalada pelo Senhor Gustavo Franco, que ninguém teve coragem de contrariar.

Justiça restaurativa - i

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

Os seus inconvenientes:
- Em sociedade com elevado índice de crimes, constitui uma porta aberta à reincidência;
- Substitui com desvantagem a punição estatal, porque fica dependente de atitude da vítima ou de seus representantes;
-Tem como objetivo a diminuição do encarceramento, diante da falência do Estado;
-Em sua concessão, não pode o agente ficar livre do pagamento de indenização pecuniária à vítima ou aos seus sucessores;
-Estimula a vingança privada, e
- O estímulo à sua aplicação deve ficar restrito a crimes de menor potencial ofensivo.

Justiça restaurativa em Portugal

Roberto Moreno (Administrador)

E, no âmbito da Justiça restaurativa que se esteia na promoção do diálogo – esta atitude é uma miragem em Portugal, pois, não há dialogo entre advogados e seus clientes, e muito menos quando o cliente lesado faz uma queixa junto ao Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados sobre o comportamento profissional, pessoal ético e moral e, até no foro psíquico, devido ao alto numero de advogados psicopatas que há em Portugal, há 8 séculos, desde o tempo do rei D. Dinis, e, neste âmbito a Fundação Geolíngua esta a criar o seguinte:

Associação Portuguesa, das vitimas do seu próprio advogado

Justificativa teórica e pratica:

Após pesquisa realizada, junto à população portuguesa, e as inúmeras notícias e casos concretos que constam em vários Tribunais e no Ministério Público, conclui-se que são inúmeros os que já foram vitimas de seu próprio Advogado, no quesito - eficiência profissional, ética e moral e no foro psíquico.

Supõe-se que, ser Advogado corrupto em Portugal passou a ser uma atividade das mais lucrativas nos últimos 8 Séculos, aliás, desde o tempo do 6º Rei de Portugal D. Dinis, e que obrigou o Rei a criar a seguinte lei: “A todo o cidadão que prestar falso testemunho e a todo o Advogado que trair o seu próprio cliente fica decretado que: deverá ser cortada as suas duas mãos, os seus dois pés e retirado os seus dois olhos” - assinado D. Diniz, El Rei.
________________________________________________________________________

PROCURA-SE A "SANTÍSSIMA TRINDADE DA JUSTIÇA", PARA MUDAR O MUNDO.

Roberto Moreno, com total conhecimento de Causa desde 1-1-1992, a viver em Lisboa, possui um bom material com base em casos verídicos e que constam nos Tribunais, sobre esta Santíssima Trindade: O Juiz, o Advogado e o Jornalista (ver no Google

Complemento do meu comentário ...

Roberto Moreno (Administrador)

A Intenção é apontar os 3 profissionais citados, através de Dossiês que constam em Tribunais e na Ordem dos Advogados, e realizar uma Grande Reportagem sobre os Processos do Caso “Hotel Sheraton X Fundação Geolíngua” e os seus objetivos socioculturais, via o conceito de Endoeconomia (ver no Google) criado pela Fundação.

Há em Portugal uma HIPOCRISIA CRÓNICA que perdura desde a Fundação do País. Desde há 8 séculos os seus habitantes estão a ser vitimas de seu próprio Advogado e, da sua ineficiência profissional, ética e moral. - Ser Advogado, correto e honesto, em Portugal, passou a ser uma atividade das mais estressantes e muito mal paga, nos últimos 8 Séculos.

Diante dos acontecimentos reais, apurados pela Fundação Geolíngua, está a ser criada a "Associação Portuguesa das Vitimas do seu próprio Advogado"

A intenção é moralizar a classe dos Advogados, separando o joio do trigo.

A Amnistía Internacional de Portugal e a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vitima, possuem um bom Dossiê sobre as denúncias de Roberto Moreno, há anos, mas, permanecem em Silêncio - porque será?!

Tudo o que está a se passar, desde 1992, será objeto de uma Grande Reportagem, a bem da Nação Portuguesa, e do mundo, via vários Casos de omissão e de indiferença.

E, para fechar este meu comentário acrescento que o ex-Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, declarou no jornal o Público de 23-5-2009, cuja manchete foi: “Todos os dias há um advogado condenado por má conduta profissional” - Só em 2008 a Ordem dos Advogados puniu 359 profissionais por infrações que vão desde abuso de confiança a faltas deontológicas várias, como faltas a julgamentos, abandono de clientes ou conflitos de interesses.

Comentar

Comentários encerrados em 16/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.