Transmissão pelo Youtube

Consulado da Coreia do Sul promove seminário sobre acordo com Mercosul

Autor

7 de setembro de 2020, 14h41

As perspectivas de um acordo de livre comércio entre a Coreia do Sul e o Mercosul é o tema de um seminário que o Consulado-Geral da República da Coreia em São Paulo promoverá no dia 10 de setembro, a partir das 13h30, no Hotel Tivoli Mofarrej (salão Bela Vista), com transmissão pelo canal do Youtube do consulado.

O cônsul-geral da Coreia do Sul, Hak You Kim, fará a abertura do seminário, que contará com cinco painéis. O primeiro será sobre a "dimensão econômica do acordo", com o professor de Economia Internacional e Economia Chinesa do IBMEC, Roberto Dumas Damas, que já atuou no Banco dos Brics.

No segundo painel, o diretor-titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIESP Thomaz Zanotto falará sobre a "dimensão política/industrial do acordo". Em seguida, haverá um painel, em modo online, sobre a "dimensão política e agrícola do acordo", com Sueme Mori, coordenadora de Inteligência Comercial da Área Internacional da CNA.

O quarto painel será sobre a "dimensão jurídica do acordo", também em modo online, com a participação do professor-titular de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP e consultor da OKTA São Paulo, Gustavo Ferraz de Campos Monaco. O último painel estará voltado a uma análise sobre a situação atual do Mercosul, com Armenio dos Santos, consultor, parecerista e docente em Direito Constitucional, Administrativo, Orçamentário e Tributário.

Na sequência, haverá um debate com a participação dos palestrantes e mediação da jornalista Santamaria Silveira. O seminário vai abordar as questões que envolvem as negociações em torno da parceria do bloco econômico do Mercosul com a Coreia do Sul, do ponto de vista econômico, político, jurídico, tecnológico e geopolítico, apontando vantagens, impasses e possíveis saídas ao longo das negociações.

O evento será encerrado pelo presidente da OKTA São Paulo, Yun Ki Lee, pelo coordenador de RI do IBMEC, Alan Vendrame, e pelo Cônsul-Geral da Coreia Sul em São Paulo, Hak You Kim. Para respeitar as medidas de distanciamento social decorrentes da epidemia de Covid-19, somente 50 pessoas poderão assistir presencialmente ao evento.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected], com nome completo, entidade/empresa, cargo e contato. O evento tem a co-organização do IBMEC São Paulo e da OKTA São Paulo (Overseas Korean Traders Association) e o apoio da Lee, Brock, Camargo Advogados, da Comissão Especial de Relações Internacionais da OAB-SP e do Instituto do Capitalismo Humanista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!