Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.
4/9
10h30 — Proposições normativas: improbidade e contratação emergencial, parte 2 — O evento promovido pela AASP terá a participação de Alyne Gonzaga de Souza (AGU), Cristiana Fortini (UFMG), Cesar Pereira (IDP), Carolina Zancaner Zockun (PUC-SP) e Joana Paula Batista (IBDA). Clique aqui para se inscrever.
11h — O gerenciamento de casos sob a ótica do acesso à Justiça — O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Escola Nacional de Prevenção e Solução de Conflitos (Enapres) e do Departamento de Políticas de Justiça da Secretaria Nacional de Justiça (DPJUS), debate, em quatro painéis, a gestão de casos, como práticas e condutas voltadas a áreas específicas no âmbito da Justiça. Participam o ministro Paulo de Tarso Sanseverino (STJ), o juiz federal norte-americano Peter Messitte, o juiz do TJ-SP Marcus Onodera e o professor doutor da Faculdade de Direito da USP Kazuo Watanabe. O secretário Nacional de Justiça, Cláudio Panoeiro, abrirá o evento. Clique aqui para se inscrever.
17h — Reflexões sobre o lobby e a necessidade de sua regulamentação no Brasil — Promovida pelo IDP, a live marca o lançamento do livro "Lobby: estudo comparado e necessidade de regulamentação do instituto no ordenamento jurídico brasileiro", do advogado criminalista Conrado Gontijo, doutor e mestre em Direito Penal pela USP. Além de Gontijo, o debate virtual contará com a participação da desembargadora Simone Schreiber, do jurista Miguel Reale Jr., do senador Ciro Nogueira, do advogado e professor do IDP Rodrigo Mudrovitsch e do desembargador Ney Bello. Clique aqui para acompanhar.
17h — Por que ainda são tímidos outros métodos de solução de conflitos no Brasil — O evento promovido pela Associação Nacional de Desembargadores (Andes) terá a participação de Henrique Ávila, conselheiro do CNJ, dos desembargadores Marcelo Buhatem, presidente da Andes, Cesar Cury, do TJ-RJ, e Erik Simões, do TJ-PE, do juiz Anderson Paiva, do TJ-RJ, e do promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Humberto Ávila. Clique aqui para acompanhar.
17h — Diálogos Institucionais – Perspectivas Futuras da Justiça Federal — Seminário promovido pela Ajufe terá a participação do deputado Fábio Trad (PSD/MS). O debate, que conta também com a participação do presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, tem o objetivo de trazer à pauta temas importantes como as ações no enfrentamento à pandemia de Covid-19, discussões no âmbito da Justiça Federal e do Parlamento, a relação entre os Poderes, iniciativas de combate à corrupção, tráfico de drogas, entre outros. Clique aqui para acompanhar.
8/9
9h30 — Soluções Alternativas de Controvérsias – Passado, Presente e Futuro – Parcelamento, Transação e Arbitragem Tributária — O presidente do IPT (Instituto de Pesquisas Tributárias), Marcelo Prado, e José Eduardo Tellini Toledo, conselheiro fiscal do Ibat (Instituto Brasileiro de Arbritagem Tributária), farão a abertura do evento. Entre os debatedores estarão Walter Carlos Henrique, Maucir Fregonesi, Mariana Martins, Roberto Pasqualin, Fabiola Cassiano Keramidas e Julia Nogueira. Clique aqui para se inscrever.
21h — Conversas Criminais — Luís Guilherme Vieira e Izabel Nuñez receberão Flávia Nascimento e Lúcia Cabral para debater o crescimento da violência doméstica durante a pandemia da Covid-19. Clique aqui para acompanhar.
10/9
10h — O papel da ANA no novo marco legal de saneamento — O diretor de regulação da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), Oscar Cordeiro Netto, será o convidado especial do evento, que terá a participação de Wladimir Antonio Ribeiro, sócio do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados e especialista na área de saneamento, Lucilaine Medeiros, diretora jurídica da Aegea Saneamento, e Elizabeth Tavares, gerente da área de consultoria jurídica institucional da Sabesp. Clique aqui para se inscrever.
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 12/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.